Yoga

Yoga, ásanas, pranayamas? Filosofia de vida, atitude mental, método de medicina natural

Compartilhe essa matéria:

O que é Yoga? Filosofia de vida, atitude mental, método de medicina natural

Acima de tudo, Yoga significa União.

De fato, é uma filosofia de vida criada há mais de 5 mil anos. Além disso, essa filosofia nos permite alcançar o equilíbrio perfeito entre o corpo a mente e a alma.

Em busca do autoconhecimento e da paz interior, milhares de pessoas em todo o mundo estão se tornando adeptas dessa prática. Assim sendo, Yoga pode literalmente dar uma vida nova a quem pratica.

Entretanto, não somente os movimentos, a saber; as ásanas (posturas), os pranayamas (exercícios respiratórios), e do mesmo modo, a atitude mental proporcionam a conquista de maior vitalidade, vigor e serenidade. Assim sendo, tornam a relação da vida com o mundo externo muito mais fáceis. Como também, combatem e previnem doenças que surgem como consequências do estilo de vida estressante e sedentário que levamos.

Acima de tudo, o stress é o primeiro a se manifestar, deixando a porta aberta para uma lista interminável de outras doenças, tais como:

  • insônia,
  • gastrite,
  • úlcera,
  • pressão alta,
  • enxaqueca,
  • problema de coluna,
  • infarto,
  • depressão…

 

Infelizmente essa lista não termina aqui.

Embora essas doenças sejam físicas, a grande maioria delas pode ter origem emocional.

Isso ocorre por que quando guardamos por muito tempo sentimentos como mágoa, ódio, angústia e não os eliminamos como deveríamos, nosso corpo procura uma forma de extravasar essa energia negativa acumulada.

E é aí que entra Yoga, trabalhando com o corpo e sentindo os efeitos na alma.

Assim sendo, a Yoga é um método de medicina natural, que afeta energeticamente o sistema nervoso e o sistema endócrino, desta maneira, revitaliza as vísceras e estimula os tecidos. O praticante nota em si mesmo os primeiros resultados no plano físico (corpo) e no plano psíquico. Logo, o praticante não deve se apressar em dominar as posturas (ásanas), que são de suma importância. Essas posturas fortalecem os músculos, nervos, glândulas, órgãos e ativam as células cerebrais, estimulando e revitalizando os neurônios.

Yoga faz parte da nossa vida.

Veja também

==> Andador de bebê 👶 🍼 um atraso – altamente prejudicial ao seu desenvolvimento

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: