Políticas Inclusivas

Núcleo de Orientação Jurídica já prestou 29 atendimentos à população em dois meses de atuação

Compartilhe essa matéria:

Dois meses de funcionamento Núcleo de Orientação Jurídica (Nojur)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, já realizou 29 atendimentos à população em dois meses de funcionamento do Núcleo de Orientação Jurídica (Nojur), criado em agosto com objetivo de prestar orientação jurídica aos munícipes e aos assistidos pela secretaria. O serviço prestado contribui para desafogar as defensorias públicas, pois evita a proposição de demandas ao judiciário.

 

“É muito grande o número de pessoas que não sabem como acessar seus direitos. Com esse núcleo, conseguiremos auxiliar de forma objetiva e eficaz a população e, consequentemente, desafogar o judiciário”, disse a coordenadora do Núcleo de Orientação Jurídica, Eliane Ferraz.

 

Para Jorge Ramos da Silva Júnior, morador de Maricá, o Nojur vai além de um simples aconselhamento jurídico, ele facilita e resolve os problemas e dúvidas das pessoas se tornando um instrumento de inclusão.

 

“Agradeço imensamente o serviço prestado pelo Nojur, que tem grandes profissionais. Com esse núcleo, consegui resolver, em meia hora, um problema que já ia fazer um ano. Agradeço imensamente a Secretaria de Políticas Inclusivas e Prefeitura de Maricá!”, destacou.

 

O novo serviço atua com base na orientação e encaminhamento para os órgãos do judiciário e serviços correlatos.

 

Os atendimentos são realizados por agentes de Orientação Jurídica, na Rua Antônio Vieira Sobrinho, nº 333, Parque Eldorado, Maricá/RJ, por meio do agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, 9h às 16h, pelo telefone (2196736-8781) ou pelo e-mail: escritóriosocial@marica.rj.gov.br.

 

 

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: