Novembro de 08 a 10/11

Novembro de 08 a 10/11 – Arte e Cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Novembro de 08 a 10/11 – Arte e Cultura em Maricá

Em novembro de 08 a 10/11 além de falar sobre os projetos relacionados a arte e cultura em Maricá, gostaríamos também de destacar o dia Nacional da Cultura Brasileira que foi comemorado no dia 05/11. Assim, vamos ficar ligados na programação do que irá rolar e curtir o final de semana.

 

Dia Nacional da Cultura Brasileira

No dia 05 de novembro foi comemorado o Dia Nacional da Cultura Brasileira. Ele foi instituído por lei e, além disso, a data homenageia o nascimento do escritor e diplomata Rui Barbosa.

Assim, vale destacar que o Brasil é um país de formação multirracial e, por isso, carrega um pouco do costume de cada povo que veio morar aqui. É uma cultura rica, multirracial, entrelaçada por tradições que vão do Norte ao Sul do país em tantas manifestações, seja na culinária, na música, na dança, no folclore ou na pintura e etc.

Atualmente, Maricá tem feito muito, em sua atual gestão, em investimentos culturais. Por isso, esta data faz com que aumentemos o nosso olhar diante de tantos feitos e possamos comemorar as conquistas da nossa cidade. A III Conferência Municipal de Cultura, realizada recentemente, confirma o respeito e a dignidade com que é abordada. Estão sendo realizados investimentos em projetos ligados ao teatro, ao cinema, à dança, às artes plásticas, à música e literatura. E, esperamos que a cada comemoração do dia Nacional da Cultura Brasileira, possamos comemorar também as conquistas culturais de nossa cidade.

 

 

Teatro Popular no Ferreirinha – Arte e Cultura de Novembro de 08 a 10/11

Novembro de 08 a 10/11

A CIA LACRAIA’S Produções estará neste sábado, 09/11, com o Projeto Teatro Popular com a “Vaca não da leite”. Então, reúna a criançada e venha curtir o sábado com eles. O projeto será apresentado na Praça das Artes no Ferreirinha, em Itaipuçu, a partir das 18:30 h. O projeto reúne contação de histórias, teatro, mágica, malabarismo, muita leitura e alegria. Além disso, a Cia das Artes Lídia Maria também participa do projeto. A entrada é franca. Não perca a oportunidade de se divertir e estar em contato com a cultura!

Antes de mais nada, assista abaixo o vídeo com o Mário e o Raul da CIA de Teatro Máscaras que são os responsáveis pelo Projeto Teatro Popular desde 2002 na Praça do Ferreirinha.

 

 

Segundo Encontro Nacional Mulheres na Roda de Samba – Arte e Cultura de Novembro de 08 a 10/11

Novembro de 08 a 10/11

Neste sábado, 09/11, a partir das 14:00 h, venha curtir com estas cantoras e mulheres maravilhosas que estarão no Tô em Kza. Elas estarão no Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, ano em que homenageia a cantora Leci Brandão. Por isso, não fique fora dessa e venha você também dar apoio para elas e curtir com a roda de samba feita especialmente por elas. O Tô em Kza fica situado na Rua Professor Cardoso de Meneses, antiga Rua 1, entre a rua 39 e Av. 2, em Itaipuaçu. Assim, para saber mais detalhes e fazer reservas é só entrar em contato pelo (21) 97166 – 7636.

Então, para saber um pouco mais sobre o evento é só clicar na imagem abaixo.

2° Encontro Nacional de Mulheres

 

Evento Afro IFF no sábado, 09/11, Arte e Cultura em Maricá

Facenews de 08 a 10/11

 

Neste sábado, 09/11, acontecerá o evento Afro IFF. Assim, ele será aberto ao público de 08:00 às 12:00 h. No evento acontecerá palestra sobre intolerância religiosa. E, além disso, acontecerá também um lindo espetáculo musical afro. O evento é gratuito e acontecerá na IFF em Ubatiba. A IFF em Ubatiba fica situada na Rod. Ver. Oldemar Guedes Figueiredo, KM 12,5, em Ubatiba, Maricá.

 

Roda Cultural Batalha da Roça – Arte e Cultura de Novembro de 08 a 10/11

Novembro de 08 a 10/11

Neste domingo, 10/11, irá acontecer a Roda Cultural Batalha da Roça. Ela começa a partir das 19:00 h. Assim, o projeto faz parte do RUASIA que é um movimento que visa levar de forma democrática a cultura (poesia, rap e etc) para as ruas. A saber, a Roda Cultural Batalha da Roça acontecerá na Praça de São José do Imbassaí (Coreto). Além disso, terá também um Pocket show do Shaka. #PartiuRodaCultural

 

Tijolo Cineclube – Novembro de 08 a 10/11

Novembro de 08 a 10/11

O Tijolo Cineclube convida você para a Mostra Igor Mattos que acontecerá neste domingo, 10/11, às 19:00 h. Assim, para quem não sabe, o Tijolo Cineclube é realizado pelo grupo “Operários da Arte” há 10 anos em Araruama. Atualmente, ele está com um novo núcleo do grupo em Maricá. Então, esta será a primeira primeira sessão do cineclube na cidade. Por isso, eles convidaram o cineasta Igor Mattos, maricaense, para trazer suas obras produzidas na cidade por artistas da região. Desta forma, ele visa valorizar a produção local. Além disso, logo após a exibição dos filmes ocorrerá um debate entre público e ficha técnica presente no dia. Não fique fora dessa, venha prestigiar a cultura da cidade! A entrada é gratuita!

 

Novembro de 08 a 10/11

 

 

Enfim, veja também: Festa Literária de Maricá promoveu noite com os escritores

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: