Nivaldo Costa

Nivaldo Costa – Destaque do Arte e Cultura da M1News

Compartilhe essa matéria:

Nivaldo Costa interpreta Fernando Pessoa no Projeto Bares na Pandemia

O “Projeto Bares na Pandemia” constitui-se em desdobramento espontâneo das apresentações em bares. clubes e eventos corporativos que Nivaldo Costa realiza como alternativa ao espetáculo teatral “Nivaldo Costa Interpreta Fernando Pessoa”, cuja estréia ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, em 1994, e até os dias de hoje ocupa a pauta de teatros por todo o Brasil.

Desde a brusca interrupção do contato direto com o público nos teatros – devido à pandemia da #covid-19, deixando a classe artística sem o meio essencial de suprir o seu sustento, o artista decidiu atualizar o projeto de apresentações em bares (só agora possível, pela gradual flexibilização das medidas), dando-lhe o nome de “Projeto Bares na Pandemia” com adaptações artísticas, técnicas e de produção voltadas a atender as necessidades sanitárias.

O novo modelo tem um formato de “stand up”, figurinos de época e sofisticado; bem como realça a atmosfera poética e contundente de Fernando Pessoa, através de uma seleção de textos “de tirar o fôlego”.

A interpretação é outro ponto alto. Elogiada pelo grande público, privilegia um discurso de grande emoção, grandiloqüente, assim como altamente reflexivo e atual.

Há ainda a previsão de convidados especiais, o que me possibilita, eventualmente, a divisão da cena com alguns bons artistas da cidade. À esse respeito, Nivaldo vem elaborando apresentações com o violonista e cantor Ronaldo Valentim; bem como o poeta cordelista Edmilson Santini, que atuarão em oportunidades diferentes.

 

 

Contato de Nivaldo Costa

A pandemia levou o ator, diretor e pesquisador cultural a criar novas estratégias. O espetáculo “Nivaldo Costa Interpreta Fernando Pessoa” continua em sua caminhada de sucesso. Agora disponível em transmissões via Internet ou apresentações presenciais coerentes com todas as medidas de proteção.

Bares e produtores interessados podem entrar em contato pelo

cel/WhatsApp 21 965198301

Instagram

@nivaldocosta

 

 

 

Senhor, que és o céu e a terra,
que és a vida e a morte!
O sol és tu, e a lua és tu, e o vento és tu!
Tu és os nossos corpos e as nossas almas… e o nosso amor é tu também.
Onde nada está tu habitas,
e onde tudo está – (o teu templo)
– eis o teu corpo!

(Nivaldo Costa Interpreta Fernando Pessoa).

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: