Mundo Bita

Mundo Bita encanta público infantil no Maricá Games

Compartilhe essa matéria:

Mundo Bita no Maricá Games

Bita, Lila, Dan, Tito e seus amigos vieram a Maricá para apresentar ao público infantil o espetáculo “Show do Bita: Dentro do Mundo lá Fora”. O musical fez parte da programação deste domingo (28/08) do Maricá Games, realizado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), que recebeu entre 4 e 5 mil pessoas ao longo do dia.

 

“No meio do universo geek e atividades do segmento da gamificação, o musical com personagens tão queridos do público infantil teve espaço, mostrando que pensamos nos detalhes e em abraçar a todas as idades”, comentou o presidente da Codemar, Olavo Noleto.

 

Falando sobre preservação da natureza, educação, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes, o espetáculo conquistou as crianças, que cantaram e dançaram junto com os personagens.

 

 

“É importante que os pequenos descubram o mundo através do contato direto com as plantas, os bichos e outras pessoas. Desde os primeiros clipes, o ‘Mundo Bita’ aborda a necessidade do indivíduo se desenvolver no ambiente externo. Nesse panorama, o tema do show vem como uma continuação natural do conteúdo que defendemos”, explica Chaps Melo, músico e criador do Mundo Bita.

Diversão gratuita e educativa para toda a família

Mãe de Luis Silva Moratti, de 6 anos, e Eva Silva Moratti, de 1, Glaucia Silva foi junto com o seu marido, Emerson Moratti Júnior, curtir o show com os filhos.

 

 

“As crianças adoram o ‘Mundo Bita’. O Luis gosta desde quando era ainda menor e a Eva está começando a curtir, porque sempre colocamos para ouvirem. É muito colorido, as letras são incríveis e com melodias legais”, comentou Glaucia.

 

Após assistir ao musical, Maria Dulce Nunes de Sá, de 6 anos, ficou encantada com Bita e seus amigos.

 

 

“Sou muito fã do ‘Mundo Bita’ e o show foi maravilhoso! Cantei, pulei, dancei. Foi incrível e o meu personagem preferido é o Bita, porque ele começou o ‘Mundo Bita’”, garantiu.

 

Para Ildemara Rodrigues e Wallace dos Santos, pais de Maria Sophia, de 5 anos, o show foi super especial. Foi a primeira vez que a pequena assistiu a um show presencialmente.

 

 

“A Maria Sophia é autista e o ‘Mundo Bita’ é o único desenho que ela vê desde que nasceu. Inclusive, a gente fez o aniversário dela de quatro anos com o tema do personagem. Ela reagiu super bem e interagiu bastante, até apontando, o que é difícil para uma criança autista. Foi muito legal, gostamos bastante!”, contou Ildemara.

 

A atração reforçou uma mensagem que é a essência do fenômeno infantil: o incentivo às brincadeiras ao ar livre, a amizade entre as crianças e, ao mesmo tempo, a importância de seguir as medidas sanitárias que foram implementadas pelos órgãos de saúde.

Segurança com pulseiras de identificação para crianças

Quem chegava com os pequenos, era abordado por uma equipe do evento, que oferecia uma pulseira de identificação para colocar nas crianças. O acessório continha o nome do menor e do responsável, além do telefone para contato. A iniciativa em parceria com a Secretaria de Assistência Social visava garantir mais segurança para as famílias durante o evento.

 

 

Foto: Leonardo Fonseca

Fonte: Codemar

Por: Francisco Carvalho

Mundo Bita

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: