caravana de políticas inclusivas

Caravana de Políticas Inclusivas levou serviços e brincadeiras ao CEU da Mumbuca

Compartilhe essa matéria:

Caravana de Políticas Inclusivas

A caravana do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), iniciativa da Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, esteve no último sábado (27/08) no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Mumbuca. Quem foi ao local teve uma manhã inteira com muitas brincadeiras e recreação para as crianças, com brinquedos infláveis e a presença de personagens vivos de super-heróis. Para os pais, foi a oportunidade de conhecer os serviços disponíveis para pessoas com deficiência.

 

O secretário Clauder Peres explicou que a caravana é aberta à comunidade em geral e não somente a pessoas com deficiência, que são o público alvo das ações do CRPI.

 

“Além de mostrar os serviços que oferecemos, nosso intuito é trazer a criança para as brincadeiras reais e tirá-la um pouco do mundo virtual, ao mesmo tempo que elas e seus pais ficam conhecendo as formas de recuperar e reabilitar quem tem alguma deficiência”, explicou Clauder.

Crianças se divertem com os personagens vivos

As crianças se encantaram com os personagens vivos e se divertiram nos brinquedos. Uma delas foi a pequena Manuela, de apenas 3 anos, que andou várias vezes no tobogã inflável. Ela estava com a tia, Tainá Barbosa, de 27 anos, que elogiou a estrutura oferecida.

 

“Gostei que tinha bastante água para todo mundo com esse sol que fez hoje. Ela gostou também dos personagens, se divertiu à beça”, disse Tainá, que mora na Mumbuca.

 

Moradora do mesmo bairro, a estudante de Direito Graciele Neves levou o filho Lucas, de 4 anos, que tem um atraso de fala e se comunica com dificuldade.

 

“Achei ótimo o fato de haver intérpretes de Libras para falar com crianças como ele. O evento é muito bom porque integra as crianças com e sem deficiência a brincarem juntas”, afirmou a mãe, que tem 37 anos.

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: