Mumbuca CEU

Mumbuca e o CEU reinaugurado

Compartilhe essa matéria:

Antes de mais nada, a Prefeitura de Maricá entregou ao público, em 10/07, as obras de revitalização do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU Marco Antonio Cardoso Siqueira). Ademais, o polo esportivo fica no bairro da Mumbuca às margens do quilômetro 27,5 da rodovia RJ-106.

Então, veja aqui o prefeito Fabiano Horta, neste momento, e suas promessas para novas arenas em outros distritos. Em sua fala, Fabiano acrescentou que o CEU é um lugar de muito futebol, muito vôlei e muita corrida no seu entorno. E acrescentou: 

“Vamos desembrutecer o Brasil e vamos construir uma sociedade melhor.”

 

 

Melhorias realizadas no CEU e na Arena Mumbuca

Uma das principais melhorias realizadas no espaço foi o aumento da quadra de esportes, que passou a ter 28 metros de comprimento e teve mantidos os 16 metros de largura. Além disso, a Arena Mumbuca ganhou também dois vestiários e sanitários independentes. Semelhantemente, o CEU em Mumbuca ganhou também um espaço que será reservado à Secretaria de Esportes e Lazer.

Assim, veja entrevista com Andrea Cunha. A secretária de Cultura enumera algumas atividades desenvolvidas no CEU e Arena Mumbuca, nas área de arte e cultura, esportes e lazer e assistência social.

 

Sem dúvida, nova iluminação, paisagismo, aparelhos de ginástica e brinquedos para criança, inclusive balanço para cadeirantes.  Com efeito, a pista de skate foi restaurada, e, além disso, o prédio principal foi totalmente  climatizada. Esclarece-se que no prédio principal funciona:

  • um auditório (utilizado também como teatro e cinema);
  • sala de leitura;
  • espaço para oficinas;
  • um telecentro; e
  • o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)

Além disso, o CEU recebeu, recebeu mobiliário e equipamentos novos.

Presença no evento

Mumbuca e CEU

 

Presentes:  prefeito e primeira dama, Fabiano e Rosana Horta, como também Marcos Ribeiro, vice-prefeito, Renato Machado, vereador Bambam. Semelhantemente os secretários: Andrea Cunha, Fillipe Bitencourt, Jorge Luiz da Costa (Castor), Lurian representando a Deputada Zeidan. Além disso, também compareceram Igor Sardinha, Robson Dutra, Izabel Oliveira, Sheila Pinto, Júlio Carolino, Sérgio Mesquita, Marcos Ribeiro, e outros.

Apresentações

Mumbuca CEU
Coreografia de Leandro da Silva: “Viajando por aí“, com o grupo Nós Dançantes na reinauguração do CEU.

Inicialmente, o evento contou com diversas apresentações, a saber;

  • show da Banda Cult;
  • apresentação dos alunos do CEU de ginástica rítmica, jazz, street dance e dança contemporânea;
  • apresentação do atleta paraolímpico, Lucas Araújo, jogador de bocha.
Mumbuca CEU
Lucas Araújo, atleta paraolímpico, jogador de bocha.

Discurso dos integrantes da mesa

Nesta entrevista, Fabiano Horta fala da constante reavaliação das ações da prefeitura e da revitalização dos espaços públicos visando harmonizar a comunidade com esses locais.

 

 

A secretária de Cultura Andrea Cunha afirmou tratar-se de um dia e uma noite de extrema alegria, visto que entrega do espaço múltiplo totalmente revitalizado. O espaço que integra diversas secretarias: Secretaria de Cultura,  Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação. Semelhantemente, acrescentou que o CEU, Centro de Artes Esportes Unificados retrata Maricá, ou seja;  totalmente colorido, bonito. Enfim, agradeceu a coordenadora do CEU, Sandrinha, por todo seu empenho.

A seguir, o secretário de Esportes e lazer, Fillipe Bittencourt, declarou que o espaço é uma marca do governo Fabiano Horta que deseja proporcionar qualidade de vida ao povo maricaense. E, consequentemente, o espaço hoje é entregue para utilização por todos. Ainda de acordo com o secretário, é intenção do goveno municipal a transformação do município em referência, não somente para todo estado do Rio de Janeiro, como também para o Brasil.

Finalizando, declara:

“Aproveitem o espaço que o espaço de vocês”.

 

Logo apos, foi seguido o descerramento da fita inaugural. 

 

Mumbuca CEU
Simone Boechat (M1News), Rosana Horta (primeira dama) e Andrea Cunha (secretária de Cultura) na reinauguração do CEU.

Veja no facebook da M1News as fotos de Gabriella Carvalho

 
Enfim, veja:
 
 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: