Mostra do Cinema Brasileiro

Mostra do Cinema Brasileiro no CEU do dia 09 à 14/08

Compartilhe essa matéria:

Mostra de Filmes Finalistas do 18° Grande Prêmio do Cinema Brasileiro no CEU

No dia 09/08 começa a 6ª Mostra do Cinema Brasileiro no CEU, Centro de Artes e Esportes Unificados, em Maricá. Esta Mostra de Filmes faz parte do projeto do 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro onde os filmes finalistas são exibidos em cidades brasileiras. Assim, o percurso que começou dia 11 do mês passado levará os filmes finalistas há 14 cidades brasileiras. Então, o evento acontecerá em Maricá do dia 09 ao dia 14/08 no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). 

 

CEU de Maricá

 

Inicialmente, a 6ª Mostra do Cinema Brasileiro, começará às 19h com a exibição do longa-metragem “Chacrinha”, um dos filmes que está concorrendo em mais categorias. E, logo após sua exibição, haverá um debate seguido de coquetel. No entanto, o público que assiste também poderá participar votando em filmes que concorrem ao voto popular. A saber, as categorias disponíveis para votação popular são: Melhor Longa-Metragem Ficção; Melhor Longa-Metragem Documentário; Melhor Longa-Metragem Estrangeiro e, pela primeira vez, Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano.

De acordo com a secretária de Cultura, Andréa Cunha, esta é uma mostra importantíssima do nosso cinema. Além disso, é uma honra poder participar.

“Trata-se de uma mostra importantíssima do nosso cinema, organizada pela Academia Brasileira de Cinema. Estamos honrados em participar com outras cidades como Belém, Fortaleza, Ouro Preto, Rio de Janeiro, São Paulo e Novo Hamburgo e trabalhando para implantar um polo cinematográfico em Maricá. Assim, nada mais coerente do que ser um dos municípios a acolher essa mostra”.

Então, veja aqui toda a programação da Mostra em Maricá.

 

Sobre o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro foi criado pela Academia Brasileira de Cinema e acontece anualmente. Atualmente, em sua 18ª edição, todos os anos ele tem selecionado através de uma votação, dos próprios funcionários, os melhores filmes nacionais que fazem parte do circuito comercial. Sendo assim, categorias como: Melhor direção de Fotografia, Melhor Roteiro Original e Adaptado e Melhor Figurino são premiadas. Ao todo são 33 categorias onde algumas delas são inéditas.

A saber, a premiação do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro acontecerá este ano no dia 14/08. E, será transmitida pelo Canal Brasil. Por isso, após assistir a Mostra do Cinema Brasileiro com Filmes Finalistas é só escolher o seu favorito, torcer e acompanhar a transmissão para saber o que vai rolar.

 

Enfim, veja também: Ela Pode – CEU recebe seminário dia 09/08

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: