Eleições 2020 Fabiano Horta

Maricá abraça Fabiano Horta – prefeito de novo: 76.285 votos!

Compartilhe essa matéria:

Reeleição de Fabiano Horta consolida a força do PT no Rio de Janeiro

Assim como em 2016, Fabiano Horta, do PT, disputou a eleição para prefeito de Maricá (RJ). E também o resultado foi idêntico, com Fabiano vencendo os adversários na corrida pela prefeitura. Veja imagens exclusivas da comemoração da esmagadora vitória de Fabiano e Diego Zeidan.

 

 

Neste domingo (15), Fabiano Horta, do PT,  confirmou seu favoritismo e conquistou seu segundo mandato. Ele teve  88,09% dos votos válidos (76.285) com a apuração de 100% das urnas. Acima de tudo, o resultado era o esperado por toda população maricaense.

 

Durante a campanha, o agora prefeito reeleito e o seu candidato a vice-prefeito, Diego Zeidan, estiveram presentes em reuniões, caminhadas com muito diálogo e carinho com a população. Por certo, carinho mais que comprovado pelo conjunto de medidas colocado em prática; medidas que, não somente,  fomentaram a economia do município, como também reduziram os efeitos financeiros e sociais causados pela pandemia do

Diego Zeidan é o vice de Horta; ex-secretário de Economia Solidária.  Zeidan é filho do ex-prefeito Washington Quaquá e da deputada estadual Rosângela Zeidan.

 

Quem é Fabiano Horta – prefeito de novo em Maricá!

 

Eleições 2020 Fabiano Horta e Rosana Horta
Fabiano e Rosana Horta
Foto: Facebook de Rosana Horta

 

Fabiano Horta tem 46 anos e nasceu em Maricá. Casado com Rosana Horta, formado em veterinária pela Universidade Federal Fluminense, começou sua militância política ainda adolescente pelo Partido dos Trabalhadores. 

 

Em 2008 e 2012, foi eleito vereador e atuou como Presidente da Câmara Municipal de Maricá. Além disso, Fabiano foi eleito deputado federal, em 2014, com 27.989 votos.

 

Ademais, Fabiano é aliado de Washington Quaquá, hoje vice-presidente nacional do PT, em cuja gestão,entre 2009 e 2016, foi implementado o programa de renda básica. Outra iniciativa de Quaquá foi o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em um terreno de 130 mil metros quadrados na beira da estrada. Inaugurado durante a pandemia e com equipamentos de ponta, atendendo exclusivamente vítimas da Covid-19, o Che Guevara foi apresentado na mídia internacional como um exemplo de boa atuação contra a pandemia de Covid-19 quando o assunto é o Brasil.

 

Sucedeu Washington Quaquá nas eleições municipais em 2016, tendo como vice-prefeito, o professor Marcos Ribeiro. Na ocasião, também liderou as pesquisas durante a campanha, ficando à frente de seus concorrentes.Emnfim, a chapa de Horta, composta pelo PT e mais doze partidos venceu a eleição, com 39.128 votos (96,12%), contra 940 (2,31%) de Carolino Santos do PDT e 641 (1,47%) de Bia do PSOL. O PT elegeu 3 vereadores para a Câmara Municipal.

 

Compromisso declarado do prefeito reeleito

 

Fabiano declarou em redes sociais seu compromisso de consolidar e expandir os programas que estão fazendo de Maricá exemplo no Rio de Janeiro e Brasil a fora. A saber; Mumbuca, Vermelhinho e o Passaporte Universitário; de fato, programas que atingem cada vez mais pessoas. 

 

Sem dúvida, Fabiano Horta também declarou em suas redes seu compromisso com a dignidade e qualidade de vida do povo na área de arte e cultura; economia solidária; agricultura, pecuária e pesca; habitação, saúde; infraestrutura e meio ambiente entre outros.

Assim, veja aqui suas propostas de governo!

Enfim, veja o resultado das eleições:

 

Fabiano Horta Eleições 2020

 

 

  • Fabiano Horta (PT) :88,09 % (76.285 votos)
  • Ciro Fontoura (PRB): 5,98% (5.183 votos)
  • Cesar Augusto (PMN): 3,54,% (3.070 votos)
  • Chiquinho (PSDB): 2,38% (2.065 votos)
  • Votos nulos: 5,32% (4.987)
  • Votos Brancos: 2,28% (2.140)
  • Aulados; 0,00% (0) 

 

Aqui, assista a comemoração na íntegra, sem cortes, do início ao fim.

 


 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: