manoel ribeiro

Manoel Ribeiro – Quadra poliesportiva e escola revitalizada

Compartilhe essa matéria:

Manoel Ribeiro, o bairro em que os alunos da E.M. João Pedro Machado, localizada na Rod. Amaral Peixoto, km 38, estão comemorando. De fato, no último 29 de Outubro, a Quadra Poliesportiva Carlos Alberto da Silva foi entregue ao bairro. Além disso, a escola também foi reformada. Portanto, conta com refeitório, novos banheiros, salas de aula, paisagismo, além de espaços de convivência totalmente pensados para os pequenos.

Desse modo, na ocasião, o vice prefeito de Maricá destacou:

 

Espetacular, é um sonho realizado que interfere diretamente na vida do aluno, aumenta a sua autoestima e faz com que essas crianças tenham vontade de vir e de querer estudar aqui. E, esse é um trabalho contínuo que vem sendo realizado em várias escolas da nossa rede.

Analogamente, Adriana Luíza, secretária de Educação ressaltou:
 

Inicialmente, o João Pedro Machado era uma escola do estado que foi municipalizada e que já tínhamos um desejo antigo de revitalizar e construir essa quadra. A educação aqui é de tempo integral, porém devido às obras tivemos que reduzir o período, mas ano que vem voltaremos a ser de tempo integral.

E, enfim, Samara Dutra da Rosa, diretora da escola há 10 anos, frisou:
 
A comunidade e as crianças daqui mereciam essa transformação. Muitos pais aqui já foram alunos e sabem o quanto a João Pedro Machado precisava dessa revitalização e dessa quadra. Tudo isso só vem a agregar na qualidade de vida dos nossos alunos e funcionários.
 

Manoel Ribeiro – Quadra Poliesportiva Carlos Alberto da Silva

Antes de mais nada, o nome da quadra é uma homenagem ao seu Lotero.  Ele veio a falecer aos 73 anos deixando esposa, filhos, 11 netos, cinco bisnetos e muitos amigos. Sobretudo, esse  saudoso morador do bairro, Carlos Alberto da Silva, conhecido como Seu Lotero, era um grande amigo da escola João Pedro Machado e um líder na comunidade.

E,assim, a professora Sandra Costa, filha do homenageado, declarou: 
 
“É com muita emoção e com muita alegria no coração que agradeço por essa linda homenagem feita ao meu pai que muito fez por essa escola. Apesar de sua simplicidade e humildade ele sempre fez o possível para que tudo desse certo e embora não tivesse conhecimento das letras, isso não o impediu de formar os seus filhos”
 
Veja também:
 
 
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: