cabelos

Cabelos – Como cuidar bem deles e de você

Compartilhe essa matéria:

Vamos falar de cabelos, e como cuidar bem deles. Os cabelos precisam ser hidratados constantemente, uma vez por semana ou de quinze em quinze dias. Além disso, hoje em dia temos vários tipos de hidratações diferentes e disponíveis nos salões de beleza.

Portanto, dentre as variações possíveis existem os tipos: hidratação, cauterização, choque de queratina e reconstrução capilar.

Desse modo, a hidratação comum recupera brilho, maciez, textura e umidade dos fios. A cauterização elimina as “escamas” e confere brilho aos cabelos. A reconstrução capilar devolve os nutrientes que fortificam os fios. Porém, também há o choque de queratina que elimina o efeito “elástico” dos fios. Todas são excelentes e deixam os cabelos mais bonitos, com mais vida e com uma aparência mais saudável.

cabelos2

Cabelos e os danos

Embora haja algumas coisas que vocês deveriam saber. Por exemplo, quando pintamos, a água oxigenada quebra muito os cabelos, além da exposição ao sol. Os raios UV danificam os fios, pois causam perda de proteínas essenciais. Principalmente a queratina, que constitui a camada protetora das cutículas, quando perdidas, o cabelo fica frágil, ressecado e suscetível a quebra. Portanto, depois de um dia de praia, você pode reparar que os fios ficam mais ásperos e difíceis de controlar.

Contudo, nós perdemos cabelos diariamente, cerca de 50 e 80 fios por dia. Porém, o estresse pode aumentar ou duplicar esses números. É importante manter um estilo de vida saudável e se alimentar bem, pois o que comemos também pode afetar os fios. Fazer exercícios diariamente diminui o estresse, por isso, se exercitar não somente queima calorias, mas também ajuda a combater o estresse oxidativo das células do nosso organismo. O que nos mantém saudáveis e consequentemente mais felizes.

Além disso, a alimentação balanceada proporciona saúde para o seu corpo, e claro, para os seus cabelos. Opte por alimentos ricos em fibras, integrais, ricos em proteínas de boa qualidade, evitando sempre gorduras saturadas, embutidos e industrializados.

 

Veja também:

 

>>Programa de Estágio Remunerado – tutorial para inscrição

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: