Ladrão que rouba ladrão

“Ladrão que rouba ladrão” e ballet na Praça do Ferreirinha

Compartilhe essa matéria:

Teatro na Praça do Ferreirinha

Antes de mais nada, você já levou seu filho ao teatro? Ir ao teatro é cultura, antes de ser entretenimento ou simples passeio. É um momento de compartilhamento de emoções que são despertas naqueles momentos. Agora imagine ir ao teatro numa praça!!! Dessa forma, o Projeto Teatro Popular apresenta a peça “Ladrão que rouba ladrão” , neste sábado (16) às 18:30 h na Praça do Ferreirinha, Itaipuaçu. Venha gargalhar com a atuação dos atores Perceu Silva, Heliza Ribeiro, Adalmir Cardoso e Leno Lopes.

 

Teatro com entrada franca na Praça do Ferreirinha

Ladrão que rouba ladrão – Ficha Técnica

Texto:  Pablito Torres

Direção:  Ribamar Ribeiro

Elenco: Perceu Silva, Helisa Ribeiro, Adalmir Cardoso e Leno Lopes

 

Com classificação livre, a peça retrata a temática da corrupção.

“Mostramos algumas formas das pessoas levarem vantagem em cima das outras. Desse modo, levamos a uma reflexão: será que quem tenta se dar bem enganando o outro vai vencer sempre?”, explica o ator Perceu Silva.

E criança entende sobre corrupção?

“A corrupção propriamente dita, não. Mas ações que levam a isso sim”,explica o ator Adalmir Cardoso. 

De fato, a linguagem utilizada atende as crianças até certo ponto. E tem uma parte da linguagem da peça que fala diretamente aos adultos. Além  disso, a questão da corrupção trazida de uma maneira lúdica, colabora no processo de conscientização do público. 

Dançando com a Cia das Artes Lídia Maria

Entretanto, a peça teatral será um dos muitos outros espetáculos que serão oferecidos na Praça do Ferreirinha. A Cia das Artes Lídia Maria também estará presente neste evento. Assim sendo, após a peça, haverá apresentações de variações clássicas, a saber, ballet de repertório feitos e coreografados há mais de 100 anos. Semelhantemente, haverá apresentação de novos duos de jazz.

Entre as variações clássicas, podemos citar: variação de paquita, coppélia, odalisca, carnaval em Veneza, Gisele, kitri entre outras.

Cia das Artes Lídia Maria
Variação feminina de coppélia, primeiro ato. Manuella Fernandes.

Bom, conforme você pode ver, é um verdadeiro show cultural gratuito em Itaipuaçu. Portanto, não perca. Sem dúvida, você irá gostar. 

Enfim, veja um programa para o seu domingo no nosso Facenews: Vamos Curtir? Facenews e seu final de semana.

 

>>>>>>> Vamos curtir? Facenews e seu final de semana!

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: