Janeiro 24 a 26 - Tapeçaria do Espraiado

Janeiro de 24 a 26 – Arte e Cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Neste final de semana, em Janeiro de 24 a 26/01, acontecerá uma programação voltada para a todas as idades. Assim, o Projeto Teatro Popular apresentará dois espetáculos na Cia das Artes Lídia Maria. Então, vale reunir a família para conferir os espetáculos “Plano B Missão Namoro”  e “Jr. Um Fantasma Camarada”. Também para os cinéfilos, o Cineclube Murnau apresentará  sessão do filme “As Aventuras de Tintim”. Além disso, fica registrado o convite para que os apaixonados por comédia assistirem também o espetáculo de Stand Up com Douglas di Lima, no CEU e se inscreverem na 4ª oficina de curta-metragem “Cine em Ação”.  Saiba também as novidades de arte e cultura ocorridas no GAM e com a Tapeçaria do Espraiado, que foi considerada Patrimônio histórico, Artístico, Ambiental e Cultural de Maricá. Por isso, é só conferir a matéria e saber todos os detalhes.

Projeto de Teatro Popular na Cia das Artes Lídia Maria

 

Janeiro de 24 a 26 - Arte e Cultura em Maricá - Teatro Popular e Lídia Maria


Neste Janeiro de 24 a 26/01,  a Cia de Teatro Máscaras estará se apresentando na Cia das Artes Lídia Maria. Por isso, reúna os jovens na sexta-feira 24/01, às 21 h e a criançada no sábado 25/01, às 18 h e traga para conferir o espetáculos  “Plano B – Missão Namoro”e “Jr. Um Fantasma Camarada”. Assim, o ingresso custa R$ 50,00, mas com apresentação do flyer ele custa R$ 20,00. A Cia das Artes Lídia Maria  fica situada na Av. Carlos Marighella 9426, Barroco, Itaipuaçu, Maricá. 

 

GAM – Agradecimento a Anna Maria Horta e Boas-vindas à José de Carvaho Yosseph

 

Janeiro de 24 a 26
Foto: Peri Salgado.

 

O GAM, Grupo de Artistas de Maricá, quer parabenizar a artista Anna Maria Horta por sua gestão. E, desde já, destaca todas as melhorias e renovações realizadas por ela no GAM. Através de sua gestão eles conseguiram alcançar cinquenta sócios pagantes; realizar reparos na estrutura; realizar eventos e exposições o ano todo; obter o reconhecimento do poder público com o troféu GAM na gincana da pintura. Por isso, eles estão gratos pela gestão de Anna Maria Horta e desejam que José de Carvalho Yosseph, novo presidente do GAM, alcance e ultrapasse estas conquistas para que o GAM cresça cada vez mais e continue brilhando durante sua jornada. Então, parabéns Anna Maria Horta! Seu trabalho fez com que a arte ganhasse mais reconhecimento e valor. E, parabéns José Carvalho Yosseph! Sua conquista pode elevar ainda mais o GAM, vamos acompanhar também sua jornada.

 

 

Publicidade:

MAC Store BR, onde você fica mais bela!

MAC Store BR

 

 

Stand Up no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados)

 

Janeiro de 24 a 26

 

Neste sábado, 25/01, o CEU, Centro de Artes e Esportes Unificados, receberá o espetáculo Stand Up com Douglas di Lima. Assim, além dele, o evento também conta com a participação dos humoristas: Daniel Curi, Wallace Dantas e Gabriel Campelo. Por isso, não fique de fora e venha se divertir com o espetáculo. Ele será apresentado em duas sessões, sendo a primeira apresentada às 18:00 h. E, logo em seguida, a segunda sessão será apresentada às 20:00 h.

Então, aproveite a oportunidade de conferir o espetáculo de Stand Up da galera e traga toda a família e amigos para se divertirem também. Sendo assim, é importante ressaltar que o evento é gratuito e a classificação para o evento é de 16 anos. O CEU fica situado na Rodovia Amaral Peixoto, s/n, Km 27,5 – Mumbuca. Para saber mais detalhes é só entrar em contato através do 2637-2713.

 

Cineclube Murnau – As Aventuras de Tintim

 

Janeiro de 24 a 26

 

Neste sábado, 25/01, o Cineclube Murnau apresentará em sua sessão o filme “As Aventuras de Tintim”. Este filme foi lançado em 2011 e dirigido por Steven Spielberg. Assim, o filme possui a classificação indicativa de 10 anos. Ele será exibido de forma gratuita, no GAM, a partir das 18:00 h. Por isso, não fique fora desta e venha participar do Cineclube Murnau. O GAM fica situado na Rua Alvares de Castro, nº 1277, em Araçatiba, Maricá.

 

4ª Oficina de curta-metragem “Cine em Ação” – Inscrições abertas!

 

Janeiro de 24 a 26

 

No início desta semana, na segunda-feira, dia 20/01, iniciou o processo de inscrições para a 4ª oficina de curta-metragem “Cine em Ação”. O projeto é promovido pela Secretaria de Cultura de Maricá. Sendo assim, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 08 de fevereiro.

Para participar da oficina é necessário que o aluno tenha acima de 12 anos. E, não existe limite máximo de idade. Então, caso o aluno tenha interesse em participar do curso, é necessário comparecer no CEU, Centro de Artes e Esportes Unificados, no período de 8:00 às 17:00 h. Assim, o aluno deverá apresentar sua identidade e/ou dos responsáveis (se for menor de idade). Deverá também apresentar um comprovante de residência.

As aulas terão início no dia 10/02 e acontecerão todas às segundas-feiras. Assim, elas serão ministradas pela Mariana Maia, coordenadora de Cinema da secretaria, no período de 9:00 às 11:00 h.

A oficina terá a duração de quatro meses e todo o material didático do curso será dado aos alunos para utilizarem durante o curso. No final da oficina, os alunos produzirão curtas-metragens que serão apresentados na cerimônia de entrega dos certificados. Por isso, corra e aproveite a oportunidade, as vagas são limitadas!

O CEU, Centro de Artes e Esportes Unificados, fica situado na Rodovia Amaral Peixoto, s/n, Km 27,5 – Mumbuca. Então, para saber mais informações é só entrar em contato através do 2637-2713.

 

Patrimônio Cultural do Município – As Tapeceiras do Espraiado

Encerramos este Janeiro de 24 a 26/01 com a informação do reconhecimento da Tapeçaria do Espraiado como Patrimônio histórico, Artístico, Ambiental e Cultural de Maricá

As “Tapeceiras do Espraiado” trabalham confeccionando tapeçarias de grande porte e produzindo tapeçarias menores. Assim, eles produzem almofadas, mochilas e bolsas. Por isso, confira a matéria e saiba um pouco mais sobre o trabalho das “Tapeceiras do Espraiado”.

 

https://www.facebook.com/m1newstv/videos/303805097194242/

 

Caso queira entrar em contato com elas, o Ateliê Jose Pereira Lima da Costa Neto (Ateliê da Tia Ilma) fica situado na Estrada das Duas Águas, nº 25, no Espraiado, em Maricá. O contato também pode ser feito através do (21) 99745-2254 ou 99958-0033.

 

Enfim, veja também:

GAM – Grupo de Artistas de Maricá

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: