Jair Bolsonaro

Candidato à Presidência Jair Bolsonaro passa por nova cirurgia

Compartilhe essa matéria:

Realizada uma nova cirurgia em Jair Bolsonaro por conta de uma obstrução intestinal

Na noite desta quarta-feira (12), o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, foi submetido à uma nova cirurgia. Sendo assim, após o término do procedimento aproximadamente às 23:30, realizado no Hospital Albert Einstein, local onde o candidato ainda permanece internado, foi divulgado um boletim afirmando que foi realizada a cirurgia e o mesmo passa bem.

Segundo o boletim do Hospital Albert Einstein, Jair Bolsonaro, teve um quadro de “distensão abdominal progressiva e náuseas”. E, por conta disso, foi realizado uma tomografia do abdômen. E, de acordo com o hospital, através do exame foi identificado a presença de aderência que obstruía o intestino delgado. Assim, visando solucionar o problema, foi realizada a cirurgia. E, através dela, as fístulas foram suturadas e as aderência foram liberadas, ou seja, conseguiram desobstruir seu intestino.

A equipe médica havia liberado a alimentação via oral, na terça-feira (11), para o candidato. Mas, no período da manhã de quarta-feira (12), ela já havia sido suspensa. O candidato apresentou distensão abdominal e, dessa forma, os médicos retornaram a alimentação exclusivamente pela veia.

 

Entenda a internação de Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Creative Commons-CCBY30 – Candidato fazia ato de campanha quando foi atacado – Foto: Reprodução/Redes Sociais

No dia 06/09 (quinta-feira), há uma semana atrás, durante o ato de campanha em Juiz de Fora (Minas Gerais), o candidato Jair Bolsonaro foi esfaqueado. No momento em que era carregado pelo povo, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, acertou seu abdômen com uma faca. Assim, Bolsonaro foi levado às pressas para o Hospital Santa Casa em Juiz de Fora.

Logo após realizarem exames no candidato, estancaram sua hemorragia e ele passou por uma cirurgia no intestino. Dessa forma, foi necessário que fizessem uma colostomia. 

No dia 07/09 (sexta-feira), Jair Bolsonaro, a pedido de sua família foi transferido do Hospital Santa Casa, em Juiz de Fora, para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A princípio, Bolsonaro, ficou internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde permaneceu até receber alta na terça-feira (11). Assim, ele passou para uma unidade de cuidados semi-intensivos. Diante disso, foi iniciada uma dieta leve, com boa tolerância, e até então, ele não apresentava náuseas ou vômitos, de acordo com boletim médico apresentado na noite de terça-feira (11).

Entretanto, ontem (12), ele apresentou distensão abdominal e teve esta alimentação suspensa. E, após exames detectarem a obstrução intestinal, ele passou por esta nova cirurgia.

 

Campanha suspendida temporariamente
Eleições 2018,Jair Bolsonaro
PSL lança candidatura de Jair Bolsonaro a presidente à presidência da República.

Por conta do ataque sofrido no dia 06, o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), permanece afastado da campanha eleitoral. De acordo com o seu estado de saúde, ele ainda permanecerá um tempo no hospital, e, por conta disso, está sem previsão de voltar às ruas a curto prazo. No entanto, ele permanece fazendo sua campanha através de postagens nas redes sociais, via twitter. 

Por conta do ocorrido, o candidato à Vice-Presidente de sua chapa, o General reformado do exército, Hamilton Mourão, decidiu após uma reunião com seu partido (PRTB) entrar com um pedido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que possa substituir Jair Bolsonaro em entrevistas à TV e debates eleitorais. Entretanto, esta decisão foi tomada, sem consultar previamente o candidato Jair Bolsonaro ou seu partido, PSL. 

 

Foto em destaque: Reprodução/Twitter/Flavio Bolsonaro

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/haddad-como-candidato-a-presidencia/

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: