Inclusão Social

Inclusão Social: Reunião para falar sobre ações inclusivas

Compartilhe essa matéria:

Inclusão Social: A cidade do futuro é para todos!

Antes de mais nada, a inclusão de fato, é uma questão de responsabilidade social. E desse modo, a Secretaria de Políticas Inclusivas realizou nesta quarta-feira (10/07) a primeira reunião a fim de traçar diretrizes para o “Dia D da Inclusão Social”. Assim, o encontro aconteceu na sede da pasta, localizada na Rua Carlos Rangel, no Centro, e contou com a presença do auditor fiscal do Ministério da Economia, Marcelo de Freitas, da representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Internacional, Florence Sznaider e de algumas empresas da região que foram convidadas.

Dia D!

No “Dia D da Inclusão Social”, que acontecerá no dia 5 de setembro, na Praça Conselheiro Macedo Soares, também no Centro, haverá um grande feirão de emprego destinado a pessoas com deficiência. Essa foi a primeira das três reuniões que serão realizadas até o dia do evento entre empresas e instituições que atendem este público.

A importância da inclusão

Infelizmente em nosso país, muitas pessoas são excluídas da sociedade. Seja por etnias, ou por serem portadoras de alguma deficiência. Em Maricá não é diferente. Pensando nisso, a prefeitura tem a intensão de incluir cada vez mais essas pessoas na sociedade. Com ações e projetos voltados para a inclusão social. Como por exemplo feira de empregos para deficientes, mais construção de rampas para cadeirantes entre outras ações coercitivas.

Por fim, com maricá em constante crescimento, muitas empresas estão investindo no município. A partir disso, essas empresas passam a ter uma um papel político e social e a se preocupar com sustentabilidade, direitos do trabalhador e do consumidor, qualidade e saúde ligada aos seus produtos. Inclusive com a inclusão social. Isso possibilita oferecer condições e oportunidades para moradores e trabalhadores. Alem disso, faz romper preconceitos e barreiras para que essas pessoas tenham uma maior qualidade de vida.

Veja também: Maricá Fest Fantasy Paraglider – Maricá vista do alto

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: