protetores faciais laringoscópios IFF

IFF produz protetores faciais e laringoscópios para doação

Compartilhe essa matéria:

Foram atendidas 14 instituições de saúde com 1.131 protetores faciais

Uma marca para comemorar na batalha contra a Covid-19; a saber, o parque de impressão 3D, em funcionamento no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro, já produziu, em pouco mais de duas semanas, 1.131 protetores faciais  – também conhecidos como face shields. 

 

O número refere-se ao período entre 27 de março, quando teve início o trabalho de impressão e montagem de máscaras para apoio no enfrentamento à pandemia, e 14 de abril. Todos os protetores são destinados à doação para estabelecimentos do setor de saúde,  e, do mesmo modo, para uso pelos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus. 

 

protetores faciais Iff
Face shield, ou melhor, protetor facial produzido pelo IFF.

 

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram doados a 14 entidades, instituições e órgãos no estado do Rio de Janeiro. Entre eles: Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (Prefeitura de Campos dos Goytacazes), Policlínica da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, 5º Grupamento de Bombeiro Militar. Do mesmo modo, foram doados ao Hospital Escola Álvaro Alvim, Associação Norte Fluminense dos Deficientes Físicos (Anfludef) e Unimed, todos em Campos, e Secretarias Municipais de Saúde no interior do estado.

 

Portanto, para conferir a lista completa de doações, acesse o PDF aqui ou veja no quadro abaixo:

 

 

lista de doações

 

Rede de solidariedade

 

O reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, está muito feliz e esperançoso com o resultado do empenho e dedicação de tantas pessoas. E, sobretudo, agradece a todos que estão cooperando no combate à pandemia da Covid-19.

 

“É com muita alegria que chegamos a essa marca dos mil protetores faciais em tão pouco tempo. E essa conquista é sinal de compromisso de vários servidores, estudantes, colaboradores, ex-alunos que, sensibilizados por essa pandemia, se colocaram à disposição. Mas isso só é possível pela doação e sensibilidade também da sociedade de ajudar neste enfrentamento; especialmente com equipamentos que podem proteger aqueles que estão cuidando dos que hoje estão contaminados pelo novo Coronavírus”.

 

“Esse trabalho vai continuar para que possamos oferecer, na medida do possível, apoio e proteção a todos aqueles que precisam”. Reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo.  

 

Jefferson atribui o sucesso do esforço de produção e doação de EPIs à rede de solidariedade e de compromisso com os profissionais da saúde que estão se colocando na linha de frente na luta contra a Covid-19.

 

Além dos protetores faciais, laringoscópios

 

E, assim, o trabalho para ajudar no enfrentamento à pandemia da Covid-19 continua, e agora com nova possibilidade: a produção de laringoscópios para intubação de pacientes.

 

A partir de uma demanda do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus apresentada ao Polo de Inovação do IFF, a equipe do parque de impressão 3D instalado no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense adaptou um laringoscópio com câmera para auxiliar os profissionais da saúde na intubação de pacientes com problemas respiratórios. Assim como os protetores faciais, os laringoscópios também serão doados.

 

Fonte e fotos: IFF

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: