matéria prima para produção de protetores

Apelo: doação de matéria prima para produção de protetores faciais

Compartilhe essa matéria:

IFF necessita de doações de matéria-prima para produção de protetores faciais

Equipamento de proteção individual é produzido por servidores do Instituto Federal Fluminense e voluntários da startup Sprint 3D; e doado para profissionais da saúde que estão na linha de frente na batalha contra a Covid-19. Apelo para doação de matéria prima.

 

 Com o propósito de ajudar no enfrentamento à pandemia da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, e diante da necessidade de utilização, por profissionais de saúde, de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a escassez de itens no mercado, o Instituto Federal Fluminense (IFF) disponibilizou materiais, equipamentos e conhecimentos para a produção de máscaras de proteção, também chamadas de protetores faciais (faceshield).

 

O IFF produziu até essa segunda-feira, 30 de março, no parque de impressão montado no Campus Campos Centro, um total de 176 máscaras; equipamentos, indispensáveis para que médicos, enfermeiros e demais trabalhadores da área de saúde possam se prevenir dos riscos de contágio durante o tratamento de pacientes infectados.

 

matéria prima necessária

 

 Entretanto, são necessárias doações de matérias-primas, tais como filamento plástico para impressora 3D, folha de acetato cristal (acima de 30 micras) ou plástico para plastificação (espessura mínima de 0,07), elástico para suporte (espessura mínima 10mm), power glue pritt (sem solvente) ou adesivo líquido A Bond para impressora 3D ABS PLA.

 

“A doação desses itens é primordial para viabilizar a continuidade da produção e, assim, poder ajudar mais instituições, profissionais da saúde e, consequentemente, ampliar o número de pacientes beneficiados”, destaca o diretor de Internacionalização e Inovação do IFF, professor Henrique Monteiro da Hora.

 

 IFF entrega primeiro lote de máscaras de proteção para Prefeitura de Campos

 

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes recebeu as 176 máscaras de proteção produzidas até então no parque de impressão do IFF.

Os equipamentos de proteção individual serão destinados aos profissionais da saúde que trabalham no enfrentamento à Covid-19 no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus.

O primeiro lote, com 44 protetores de face, foi entregue na última sexta-feira, dia 27, e sábado, 28 de março. A segunda remessa, com 132 máscaras, foi doada nessa segunda-feira, 30 de março. O material foi recebido pelo prefeito Rafael Diniz.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: