chip de internet

IFF lança edital com nova oportunidade para estudantes receberem chip de internet

Compartilhe essa matéria:

Chip de internet por meio de pacote de dados

Primeiramente, o Instituto Federal Fluminense (IFF) publicou o Edital N° 91/2020, para cadastramento de estudantes que necessitem de inclusão digital emergencial, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é oportunizar que alunos recebam chip de acesso à internet por meio de pacote de dados, com 20GB mensais, para participação em aulas e demais atividades acadêmicas remotas. O prazo para inscrições vai até o dia 20 de setembro.

 

A iniciativa faz parte do projeto Alunos Conectados, do Ministério da Educação e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (MEC/RNP). Este novo edital dá continuidade ao primeiro período de cadastramento, realizado entre 28 de agosto e 11 de setembro de 2020.

 

 Requisitos

 

Para participar, o estudante precisa:

 

 

    • estar matriculado em um dos cursos presenciais do Instituto – nível técnico, graduação, pós-graduação e FIC ofertados por itinerários formativos;

 

    • ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Entretanto, serão atendidos, prioritariamente, os alunos que possuem renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

 

 

As vagas serão definidas, mediante dotação orçamentária, levando em consideração o número de inscritos, os perfis sócio-econômicos e o orçamento disponível. O número de vagas será divulgado em Comunicado no Portal de Seleções do IFFluminense.

 

A chamada está sendo coordenada pela Diretoria de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece) do IFF. O diretor, Maurício Guimarães Vicente, comenta que no primeiro edital foram 2.138 inscritos e 1.215 contemplados.

 

 

“Avaliamos que foi uma boa procura. O intuito é possibilitar que todos os estudantes que precisam deste amparo tenham acesso ao benefício. Por isso, para facilitar o entendimento de quem se cadastra e expandir o número de contemplados, colocamos mais explicações no formulário que o estudante precisa preencher”, destaca.

 

Foto: divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: