Feira de História Antiga e Medieval

História Antiga e Medieval – Feira em Maricá

Compartilhe essa matéria:

II Feira de História Antiga e Medieval de Maricá

A II Feira de História Antiga e Medieval de Maricá, será no sábado (13/7) a partir das 10 h. Sem dúvida que, com muitos expositores, artesanatos diversos, apresentações de grupos temáticos, combates, danças, música e shows.

Edison Lopes convida todos para participarem da II Feira de História Antiga e Medieval de Maricá, veja:

 

Venha fazer essa viagem no tempo. Será na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, Maricá (RJ). De fato, no evento haverá inúmeras atrações, a saber, folk celta, dança cigana, dança do ventre.

 

Feira Historia Antiga e Medieval

 

Entre as atividades, falcoaria, arquearia, combate histórico, soft combat. Ou seja, você realmente se verá transportado para a época antiga e medieval.

Como surgiu a Feira de História Antiga e Medieval – FHAM

A Feira de História Antiga e Medieval – FHAM foi idealizada e criada à partir de um sonho, a saber, o de poder levar entretenimento, educação, cultura, conhecimento e interação social para as pessoas, além de muita história e fantasia.

Acampamento viking.

 

Durante algumas viagens, seu idealizador ficou fascinado com a riqueza das informações e diversão proporcionados por eventos desse tipo. Com isso acreditou ser possível realizá-los longe dos grandes centros e proporcionar cultura e lazer para pessoas de todas as partes, sem distinções de cor, credo, opções de vida ou classe social. Daí surgiu a FHAM.

Desse modo, por ser maricaense de coração, escolheu a cidade que ama, como a fortaleza e início de tudo.

Consequentemente, em janeiro de 2018 foi realizada a I Feira de História Antiga e Medieval, em Maricá. E, assim, o público foi agraciado com um evento nunca realizado na cidade e Região dos Lagos.

Os visitantes puderam passear entre os diversos expositores com seu artesanato fantástico e se divertir em um ambiente que os convidava para uma viagem no tempo.

historia antiga e medieval feira
Comidas temáticas para todos se  deliciarem .

Artesanato, música, danças, apresentações de recreacionismo histórico. Além disso, gastronomia e bebidas temáticas deram e darão o sabor e a texturas de períodos antigos na História. Então, cervejas artesanais, e bebidas temáticas como hidromel e vinho de barril serão comercializados.

 

Interação Social

Um dos objetivos da FHAM é agregar valores através de uma interação social, onde a ação solidária produz significado nas pessoas inserindo-as em um contexto que influencia as ações de cada um dos indivíduos. Desse modo, o evento incentiva e promove a arrecadação de alimentos para serem posteriormente distribuídos entre entidades de assistência e obras sociais locais.
 

Viaje no tempo, explore e curta todas as possibilidades. 

Sem dúvida, o ambiente proporciona uma viagem imaginária de volta no tempo conhecendo hábitos, usos e costumes de outros povos. Programa inesquecível. Sobretudo, venha caracterizado e concorra a prêmios históricos!

 

De acordo com o Edison Lopes:

“Maricá – O portal da cultura e do conhecimento da região dos Lagos.” 

 

Venha entrar por este portal…

 

 

Texto/Imagens: Edison Lopes

 

Enfim, veja também:

 

>>Cia de Teatro de Imbassaí premiada em Rio Bonito (RJ): Cia Cara Limpa Arte Viva

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: