Festa de Santo Antônio: cavalgada, fogos e shows
Festa de Santo Antônio, o santo das causas perdidas
Santo Antônio é um dos santos mais populares do Brasil e tem o seu dia celebrado em 13 de Junho, dando início as festividades juninas. Ora, ele é chamado de santo casamenteiro, logo, mulheres solteiras oram para Santo Antônio para conseguirem um casamento. Além disso, ele também é o santo das causas perdidas, protetor dos pobres e padroeiro dos objetos perdidos. Desse modo, a Festa de Santo Antônio é ansiosamente aguardada por todos aqueles que buscam seu auxílio.
Festa de Santo Antônio na Capela do Espraiado
Endereço: Rua (antiga Estrada do Espraiado) – Largo de Santo Antônio – Espraiado – Maricá – RJ.
Responsável: Regina.
Telefone: 21 – 99793-5768.
No Espraiado, a programação inicia às 19:30 h dos dias 10 à 12/06 como o Tríduo na Capela.
E, no dia do santo a programação começa cedo: às 6 h, haverá a Alvorada Festiva, seguido do Café Compartilhado.
Às 19h, procissão ao santo com queima de fogos e a partir das 21 h, show de forró, com Betinho Bahia e Ismayer Alves, no Largo de Santo Antônio.
Comemoração a Santo Antônio na Capela do Caju
Antes de mais nada, a Capela de Santo Antônio no Caju fica situada no Estrada do Caju, s/ nº, próximo ao Rancho Ubatã. Em comemoração ao santo, desde o dia 31/05 até o dia 12/06, está ocorrendo às 19 hs a trezena de Santo Antônio. De fato, a trezena é um conjunto de orações feitas por 13 dias seguidas em louvor ao santo. Por certo que orações feitas antes da celebração litúrgica, que acontece em 13 de junho. Afinal, esta devoção é muito antiga e teve origem em Bolonha, na Itália, no ano de 1617.
Além disso, no dia 08/06, haverá missa na Capela de Santo Antônio às 16:30h, e no dia do santo a programação começa cedo. Com efeito, às 6 h, haverá a Alvorada Festiva, seguido do Café Compartilhado.
Finalmente, às 18:30, haverá a procissão ao santo e às 19 h, a Santa Missa.
Enfim, veja também:
> Facenews na Festa de São Jorge 2019. Edição Especial!