ProUni 2019

ProUni 2019: Inscrições abertas amanha!

Compartilhe essa matéria:

ProUni 2019: Inscrições irão até dia 14 de junho

Antes de mais nada, na próxima terça-feira (11/06)  serão abertas as inscrições para o ProUni 2019. O programa oferta bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. De fato, o prazo para participar da seleção do ProUni 2019 vai até 14 de junho. Assim, a inscrição deverá ser feita pela internet, no site do ProUni. Além disso, é preciso informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e a senha.

Dessa maneira, podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Enem 2018. É necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética nas provas do Enem. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

Cada estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral. Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

SISU com inscrições recordes

Outro programa que beneficia jovens a ingressar nas faculdades é o SISU que esse ano bateu recordes de inscrições. Depois de 1 dia e meio do site aberto, mais de 400 mil inscrições foram registradas. Assim como o ProUni, o SISU permite que os candidatos escolham mais de uma opção de curso. Com isso, foram realizadas mais de 800.000 inscrições. Assim, em comparação com o segundo semestre do ano passado, o número registrado era de 632.786.

ProUni2019

ProUni 2019: Bolsas

As bolsas de estudo ofertadas são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, e são para o segundo semestre deste ano. Desse modo, as bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

ProUni 2019: Resultado

A divulgação do resultado da primeira chamada do ProUni 2019 está prevista para 18 de junho deste ano. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho. A saber, o candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 2 a 8 de julho na segunda. A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, fica disponível no site para consulta pelas instituições de ensino no dia 18 de julho.

Veja também:

 

 Arraiá 2019: Festividade até o final de junho!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: