Nova Friburgo e Maricá Mostra InterTur

Nova Friburgo em Maricá – Mostra Intertur

Compartilhe essa matéria:

Parceria que está causando ciúmes em outros municípios 

Na sexta-feira, 07/06, aconteceu uma maravilhosa apresentação da parceria entre os municípios Maricá e Nova Friburgo no Cine Henfil. Logo depois, ocorreu um coquetel na aérea externa do Cine Henfil com apresentação de Marcelo Braune, músico de Nova Friburgo.

A M1News apresenta entrevista com os Prefeitos Fabiano Horta e Renato Bravo nesse dia de perfeita sintonia de sentimentos. Com efeito, parceria consolidada em vários aspectos importantes, inclusive por sobrenomes de famílias fundadoras de Nova Friburgo. Veja aqui.

 

De fato, estiveram presentes Marco Navega, presidente da Federação dos Conventions & Visitors Bureaux RJ; a deputada estadual, Zeidan; e os prefeitos dos municípios e suas respectivas primeiras-damas. Certamente, Rosana Horta, Cristina Bravo e Zeidan Lula deram um brilho especial no evento. Também compareceu José Alexandre Almeida, coordenador de Projetos da FC&VB-RJ.

Duas cidades….um só coração

Desse modo, o Cine Henfil estava cheio e nesse dia as duas cidades declararam a sua comunhão. De acordo com Renato Bravo, prefeito de Nova Friburgo:

“Maricá é de Nova Friburgo e Nova Friburgo é de Maricá. E ninguém tasca. Esta união veio de um sonho e de um amor.”

Muito emocionado, o prefeito Renato Bravo revelou que essa noite (07/06) o hino de Nova Friburgo foi tocado e cantado pela primeira vez fora de seu município. E acrescentou:

“O turismo intermunicipal pode alavancar as nossas cidades. A casa de praia de Nova Friburgo, agora é Maricá.”

E, Fabiano Horta, prefeito de Maricá, endossou as palavras de Renato Bravo:

“O encontro de Nova Friburgo e Maricá é fruto de empatia intuitiva além de qualquer pragmatismo. A beleza de Nova Friburgo é para que possamos extrair e nos inspirar para construção da dinâmica de nosso município.”  

Integração dos dois municípios

Cristina e Renato Bravo, Fabiano e Rosana Horta.

 

Durante esse momento de comunhão foi apresentada a importância da integração, tanto no campo físico como no virtual para o turismo em comum e para o empreendedorismo. Consequentemente, foi listada a futura integração do transporte público, a saber; linha de ônibus ligando os  dois município. O que, em suma, possibilitará um maior intercâmbio no cotidiano das cidades envolvidas.

Mais ainda, foi anunciado o próximo lançamento de um guia comercial em comum, inédito no Brasil. Inegavelmente, uma plataforma integrada entre os dois municípios, onde os turistas obterão descontos nos estabelecimentos conveniados.   

Nova Friburgo apresenta suas belezas na Praça Orlando de Barros Pimentel

Nova Friburgo e Maricá Mostra InterTur

 

E no sábado (08/06), a “Mostra Intertur de Turismo & Negócios – Maricá recebe Nova Friburgo” apresentou na nossa praça um pouco do que é produzido naquele município. Inegavelmente, foram 400 m² de tenda coberta para acomodar os 18 stands de Nova Friburgo, e o Banco Mumbuca. E, desse modo, Nova Friburgo apresentou suas belezas a Maricá.

Além das tradicionais roupas íntimas, ponto forte da indústria da cidade serrana, degustação e comercialização de produto, a saber; mel, guaraná, pães, bolos, salgadinhos, doces em compotas, biscoitos, geleias, comida de boteco, queijos, chocolates e cerveja.

Polo de moda íntima

 

 

Às 11h30, aconteceu um desfile de moda íntima fitness, praia e lingerie. Foi um desfile que efetivamente atraiu a atenção visto que  foram apresentados variados itens: pijamas; presentes para o dia dos namorados e dia dos pais; coleção pai e filho; coleção mãe e filha. Sem dúvida, uma produção muito completa, que contou com a participação de nove empresas da região, entre elas:

  • CCM;
  • De Chelles;
  • Suspiro Íntimo;
  • Tardene Lingerie;
  • Molambo;
  • Gisa:
  • Coiote, especialista em óculos solar

 

Queijos, chocolates, cerveja artesanal, danças típicas e show de Nova Friburgo para Maricá

A empresa Frialp – Queijaria e Chocolataria Suíça de Nova Friburgo, levou para a apreciação de moradores e turistas, os chocolates que são fabricados em sua empresa e possuem tradições suíças, produtos com valores entre R$ 3 e R$ 30. Da mesma forma, a primeira fábrica de cerveja artesanal – a Barão Bier – e o Guaraná Friburgo, que segundo consta não esquece as raízes.

A serra trouxe suas belezas para o mar.

Além disso, quem esteve na Praça Orlando de Barros Pimentel ainda presenciou e conheceu muito mais. Com efeito, foi apresentado o calendário turístico, dança típica da colônia suíça e o show com a Banda de soul, black, pop e disco Big Black Band. 

 

Então, a M1News preparou, com todo carinho, um álbum de fotografias no nosso facebook. Clique aqui e você verá essas fotos que registram toda emoção e alegria do momento.

 

Enfim, veja também:

 

Arraiá 2019: Festividade até o final de junho!

 

 

Fotos em 07/06 de Gabriella e Francisco Carvalho. Em 08/06, de Jhonnatas Silva.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: