IFF inauguração

Exclusivo: Inauguração IFF Maricá dia 11 de março de 2019

Compartilhe essa matéria:

IFF – Inauguração Campus Avançado Maricá gera grande expectativa na região

Campus Avançado Maricá do IFF inaugurará suas novas instalações em solenidade marcada para o dia 11 de março, a partir das 15h. De fato, nova estrutura do IFF permitirá uma ampliação da oferta da Unidade, que poderá receber até 1.200 alunos. Antes de mais nada, atualmente, são 250 estudantes matriculados.

 

A M1News publica com exclusividade notícia de extrema relevância para a população de Maricá e municípios vizinhos. 

Campus do IFF

 

Acima de tudo, a sede definitiva foi construída em uma parceria do IFF com a Prefeitura de Maricá. Localizado na RJ 114, km 12,5, no bairro de Ubatiba, o campus tem aproximadamente 40 mil m² de espaço físico total com 20 mil m² já ocupados. Com efeito são 12 salas de aula, 6 laboratórios, 2 galpões. Além de auditório, biblioteca e instalações para refeitório, divididos em 4 blocos. Com isso, o IFF aumentará a oferta de cursos disponíveis, a saber, Curso Técnico em Meio Ambiente e  Curso de pós-graduação Lato Sensu em Literatura. Além disso, Memória e Sociedade estão em fase final de aprovação. Ressalte-se que a Unidade já oferece o Curso Técnico em Edificações.

 

A solenidade de transferência para a sede definitiva do campus contará com a Presença do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec / MEC), Alexandro Ferreira de Souza, e do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Ribeiro. Além do prefeito de Maricá, vereadores e diretores de escolas municipais da região.

 

“É uma enorme expectativa de toda a comunidade. Tivemos uma grande procura no último processo seletivo, com 530 candidatos concorrendo a 90 vagas. A nova estrutura vai possibilitar mais ações, para atender melhor a região. Além disso, irá garantir uma oferta de qualidade de ensino que o Instituto Federal Fluminense oferece”, pontua o Diretor-Geral do campus, Emerson Brum.

 

Foto: Divulgação IFF

Veja também:

====> É anunciada construção de Faetec em Maricá

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *