Espraiado de Portas Abertas inicia temporada neste domingo (18/02)

Compartilhe essa matéria:

Evento bimestral não terá mais um prato específico nos restaurantes participantes. Doze artistas se apresentarão no Circuito Sol & Samba

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, inicia neste domingo (18/02) a temporada 2024 do Espraiado de Portas Abertas, o mais tradicional circuito de turismo rural da cidade, que acaba de completar 15 anos. Tendo como primeiro tema o Maricarnaval, os restaurantes que participam do projeto irão, pela primeira vez em alguns anos, oferecer gastronomia variada, e não mais um único prato específico como vinha ocorrendo. Haverá ainda shows musicais de 12 artistas locais, todos inseridos no Circuito Sol & Samba .

A programação terá início a partir das 9h. A gastronomia que inclui caldos, massas, petiscos em geral, bebidas e diversos tipos de artesanato da Feira da Agricultura Familiar e da Feirarte, como crochê, patchwork, trabalhos em feltros e quadros. Estão ainda previstas atividades culturais e opções de passeios, como a visitação à capela de São Jorge e à sede das Unidades de Conservação, próxima à cachoeira.

De acordo com a Secretaria de Turismo, as datas das próximas edições ainda não foram definidas, mas o órgão garante que o evento é bimestral.

Serviço:
Espraiado de Portas Abertas
Data: Domingo (18/02)
Horário: 9h às 17h
Local: Bairro rural do Espraiado

 
 
Foto: Anselmo Mourão

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: