Educação lança Cartilha do Transporte Escolar

Compartilhe essa matéria:

Documento visa contribuir para a definição de um modelo que ofereça segurança e acesso regular do aluno à escola

 

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta sexta-feira (16/02) a Cartilha do Transporte Escolar ano 2024, um guia direcionado aos diversos agentes envolvidos na condução dos alunos da rede pública municipal de ensino. O documento tem por objetivo contribuir para a definição de um modelo que ofereça segurança e acesso regular do aluno à escola.

Na cartilha estão os seguintes temas: direitos da criança; os agentes envolvidos e suas atribuições, a responsabilidade do município com relação ao transporte escolar, o trabalho desenvolvido na secretaria de administração da educação, o setor do transporte escolar, diretores de escola. O documento reúne ainda informações sobre a conduta dos motoristas, os deveres do responsável do aluno e dos passageiros (estudantes).

Ainda há perguntas e respostas sobre as dúvidas mais frequentes, por exemplo: “O que preciso para usar o transporte escolar?”; “O que preciso para usar o transporte escolar, caso tenha aluno PCD?”; “O transporte escolar pega os alunos na porta da residência?”, “Meu filho tem dificuldade de locomoção para ir até o local de embarque, o que faço?”, entre outras perguntas, de um total de 12, todas com respostas.

 

Baixe a cartilha

 

Foto: Marcos Fabrício

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: