castelo schiachticas esportes e lbv

Esporte e visita ao Castelo Shiachticas na LBV

Compartilhe essa matéria:

Crianças da LBV visitam Castelo Shiachticas

Oficinas de esporte, música artesanato e atividades recreativas. De fato, recreativas e históricas, a saber: visita ao Castelo Shiachticas, em Maricá, RJ. Antes de mais nada, o castelo foi desenvolvido com o objetivo de trazer a Idade Média aos visitantes. Além disso, foi criado pelo artista plástico Alexandre Shiachticas, conhecido também como Alexandre da Pousada ou Barão de Bambuí. E, no Dia do Artista Plástico, o artista idealizador do monumento é homenageado. De fato, o Castelo Shiachticas recebeu as crianças e adolescentes que participam do “Criança Futuro no Presente! ”no Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV.

 

esporte
Crianças da LBV no Castelo Shiachticas

 

Ao longo do passeio, os alunos conheceram histórias, apreciaram a arquitetura antiga e objetos da era medieval. Ainda tiveram a oportunidade de realizarem atividades recreativas. O artista plástico Alexandre Shiachticas foi homenageado pelo Dia do Artista Plástico com a revista Boa Vontade e com lembrança confeccionada pelas próprias crianças.

 

De acordo com Gustavo Santos Nogueira, de 10 anos, aluno da LBV em Maricá:

 

“O passeio foi bom demais, porque eu vi várias coisas: estátuas, leões, brinquedos, o pirata, tinha também os canhões e carros antigos”.

 

Semelhantemente, Davi dos Santos Ferreira, de 10 anos, complementa o amigo sobre o passeio divertido no Castelo Shiachticas:

 

“Eu  achei o passeio ótimo, o castelo é muito grande e os tios foram muito legais comigo e o mais legal foi quando o tio deixou agente brincar”.

 

Vagas para atividades gratuitas com crianças e adolescentes: esporte e mais
 
 
O Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade (LBV) em Maricá, está com inscrições abertas no “Criança: Futuro no Presente! ”, no turno da manhã, para meninos e meninas de 6 a 15 anos, integrantes de famílias de baixa renda.
 
 
O programa oferece oficinas nas áreas de esporte, música, brincadeiras, artesanato e cidadania ecumênica. Ademais, o programa também fornece alimentação, material escolar e uniformes.
 
 
Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem ligar, agendar horário e comparecer ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, das 8h às 16h. Além disso, devem apresentar cópias dos documentos, a saber: RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento, cartão de vacina, 2 fotos 3×4 e declaração escolar.
 
 
 
cursos, LBV

 

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, em Maricá, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 259 – Centro. Informações pelo telefone: (21) 2634-2027. 

 

Enfim, veja também:

 

Circuito Brasileiro de Futevôlei…nas areias de Itaipuaçu, Maricá!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: