esculturas de areia

Esculturas de areia – novas atrações no Maricarnaval 2020

Compartilhe essa matéria:

Na orla de Araçatiba, um dos cartões postais da cidade, as esculturas de areia estão entre as atrações mais concorridas para selfies e recordações de Maricá. E, esse ano, a novidade da folia ficou por conta da máscara e da frase Carnaval 2020.

 

Acima de tudo, o autor das obras de arte é o escultor Rogean Rodrigues. Rogean é famoso por fazer outras esculturas de areia; a saber,  no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio, retratando ícones da cidade como o Pão de Açúcar, o Maracanã e o Cristo Redentor.

 

“Além de gostar do meu trabalho, me sinto privilegiado e feliz de fazer parte dessa história e do crescimento da cidade. Em breve estarei morando aqui com toda a minha família”, disse o escultor, que se divide entre Maricá e Rio de Janeiro.

 

De acordo com Rogean, foram necessários dois caminhões com aproximadamente 10 toneladas de areia cada um para concluir as duas esculturas. Uma tem cerca de 4 metros de largura e em média 3 metros de altura, e a outra tem por volta de 6 metros de largura e quase 2 metros de altura.

 

As esculturas de areia de Rogean são admiradas pelos turistas, visto que elas são uma forma de receber bem aqueles que escolheram Maricá para curtir a folia.  Sem dúvida, as esculturas prestam honenagem a cidade, a igreja e o Carnaval. 

 

 

Carnaval com sossego e contato com a natureza

 

Outro local que também foi grande atrativo de turistas, o Museu Bertha Lutz, no Espraiado. Aqueles que optaram por sossego e o contato com a natureza durante o carnaval procurou o Espraiado como  ótima opção de lazer. Durante os quatro dias de folia, a Sede das Unidades de Conservação de Maricá esteve aberta à visitação, sempre das 8h às 14h. Além disso, o acesso a Unidade de Conservação é gratuito.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: