Escolas de Samba de Maricá desfilam sábado
O Carnaval Maricá 2020 ainda não acabou. Sim, de fato, ainda tem mais. Neste sábado (29/02), a partir das 21h, a Passarela do Samba Adélia Breve de Marins, montada na Avenida Abreu Rangel, no Centro, será palco dos desfiles das escolas de samba do município.
O evento marca o retorno dos desfiles na cidade, após 12 anos. Além disso é uma realização da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo e da Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam),
Para Bruno Duné, presidente da Lacam, esse retorno serve como uma preparação para os desfiles do carnaval de 2021.
“São mais de dez anos sem desfilar e, para que tenhamos um grande retorno, cada uma das escolas está trabalhando duro com o objetivo de apresentar o seu melhor. Embora não tenha caráter competitivo o desfile do próximo sábado será um teste para as agremiações e uma prévia do desfile do próximo ano”, avaliou Bruno.
Ao todo quatro escolas irão se apresentar, entre elas, GRES Camisa Azul e Branco, GRES Inocentes de Maricá, GRES Unidos do Saco das Flores e GRES Acadêmicos de Araçatiba. De acordo com os organizadores cada agremiação terá entre 50 e 60 minutos para apresentar o seu enredo. A entrada é franca.
Então, veja os horários do início de cada desfile:
22h: GRES Camisa Azul e Branco
23h10: GRES Inocentes de Maricá
0h20: GRES Unidos do Saco das Flores
1h30: GRES Acadêmicos de Araçatiba
Homenagem no nome da passarela das escolas de samba de Maricá
Passarela do Samba recebeu o nome de Adélia Breve de Marins em reconhecimento à pessoa maravilhosa e uma grande foliã do município. Este foi objetivo da homenagem à ex-primeira dama do município de Maricá, de acordo com os criadores do projeto que deu nome ao local de desfile da escolas de samba. E, dessa forma sua marca, caracterizada por seu belo sorriso e alegria de viver ficará eternizada em Maricá.
Então, a M1News esteve na Intendente Magalhães em 2019 e produziu um clipe do desfile da GRES União de Maricá. Uma homenagem à escola que apresentou o enredo “Nelson Gonçalves – o autorretrato do Rei do Rádio”, do carnavalesco Renato Figueiredo.
Enfim, veja a matéria sobre o desfile de 2019 da União de Maricá.