Encontro Anual de Paraquedistas em Itaipuaçu 2019

Encontro Anual de Paraquedistas em Itaipuaçu 2019!

Compartilhe essa matéria:

Como já é de tradição, os preparativos para o Encontro Anual de Paraquedistas em Itaipuaçu estão a todo vapor! Assim, o evento, que em 2019 terá sua 10ª edição, ocorrerá na Praia do Recanto no dia 16 de novembro, a partir das 9 horas.

Então, veja uma amostra do que vai acontecer no encontro, com esse salto de um dos organizadores, CB Dantas:

 

 

O vídeo foi gentilmente cedido pelo próprio paraquedista para a composição da matéria da M1News TV – Maricá Notícias.

Programação do Encontro Anual de Paraquedistas 

Paraquedistas veteranos, eternos amantes desse emocionante esporte, irão realizar os saltos livres. Essa bela festa está sendo preparada pelo Cabo Dantas  (Papai Noel Dantas) e pelo Joel do Recanto.

O Encontro Anual de Paraquedistas é sempre uma alegria, pois os participantes têm a oportunidade de confraternizarem-se entre si. Assim, é uma ótima ocasião para a interação de amigos que não se veem com frequência, mas que sempre comparecem ao evento.

avilhosa Encontro Anual de Paraquedista em Itaipuaçu

Então, todos os que gostam de aventura e adrenalina serão muito bem-vindos! Além dos saltos livres de paraquedas, haverá barraca para venda de artigos militares. A música ficará por conta do cantor Claudinho Guimarães.

Da mesma forma, comidas e bebidas serão vendidas durante o evento, e o lanche é grátis para as crianças. Haverá estandes de feira de artesanatos, bem como exposição e venda de cães adestrados por David Souza, do Canil Grand Reale.

David Souza e sua maravilhosa Fúria do Canil Grand Reale. Encontro Anula de Paraquedista em Itaipuaçu
David Souza e sua maravilhosa Fúria do Canil Grand Reale.

Ainda receberá um diploma o participante mais antigo vestido com a camiseta do evento. Essa camiseta é opcional e custa R$30,00, disponível em modelos de manga curta, longa, regata e feminina. Quem se interessar pode adquiri-las junto ao CB Dantas pelo WhatsApp (21) 96449-3217.

Ademais, o evento é gratuito e tem o apoio da Secretaria de Turismo, Codemar, Cruz Vermelha de Maricá e Projeto Marola.

 

Curiosidade sobre o paraquedismo

O Dia do Paraquedista é comemorado em 22 de outubro. Andrews Jacques Garverin foi a primeira pessoa a saltar de paraquedas, em 1797. Na época, Garverin estava a bordo de um balão. Porém, em 1912, o capitão do exército norte-americano, Alverty Berry, realizou o primeiro salto de paraquedas a partir de avião. Com isso, houve uma ligação entre as Forças Armadas e o paraquedismo que dura até hoje.

Enfim, veja também:

Grupo Vocal Boca Que Usa

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: