empreendedoras colmeia

Empreendedoras e a Casa da Colmeia

Compartilhe essa matéria:

Como começou a Colmeia

Me lembro perfeitamente, há 9 meses, quando surgiu no meu coração o desejo de reunir algumas mulheres empreendedoras para se apoiarem. Com uma bebê de dias, eu queria ter com quem compartilhar minhas idéias de empreendedorismo, falar de mercado, oportunidade e outros assuntos, já que eu estava mergulhada em amamentação, fraldas e noites sem dormir.

No primeiro encontro, éramos apenas oito mulheres. Sendo duas, minha mãe e minha irmã. Falamos sobre plano de metas, objetivos e ali eu conheci mulheres que, como eu, tinha desafios e sonhos altos.

 

Primeiras empreendedoras
 
 
Aquelas mulheres, chamaram outras mulheres, e no segundo encontro, realizado na Pousada Areias, no Recanto, já éramos o dobro. Ali começávamos a tomar forma. Eu sentia a potência e capacidade daquelas mulheres, daquele grupo de empreendedoras.
 
 
Mulheres Empreendedoras de Itaipuaçu em seu segundo encontro.
 
 

As mulheres empreendedoras hoje

 
Como eu disse, 9 meses se passaram. Hoje, já somos mais de 200 mulheres. De fato, mulheres que se apoiam, se impulsionam, trocam ideias e experiências. Assim sendo, em nosso grupo do Whatsapp foi definido dias para divulgação por segmento. Sem dúvida, existe um compromisso de consumo entre elas, elas se indicam, se fortalecem se propagam. Elas crescem.
 
E, por falar em crescimento, a Colmeia hoje já tem várias ramificações, a saber, os encontros presenciais, as feirinhas, o Grupo de Apoio contra a Ansiedade e Depressão, cursos voltados para produtividade. Além disso, existe uma movimentação para
a criação de uma espaço físico coletivo – A casa da Colmeia.
 
 
Você é capaz de imaginar do que essa quantidade de mulheres reunidas podem criar não é mesmo??? Para participar da Colmeia você não tem custo nenhum, precisa apenas ser mulher e querer estar próxima de mulheres que empreendem
ou sonham em emprender. Visamos o coletivo, a colaboração, a ajuda mutua.
 

Próximo encontro da Colmeia

O próximo encontro da Colmeia vai ser dia 29/04, na casa de festas Porto das Festas, na Rua 01. Essa edição será bem especial, pois iniciará as 16h, com exposição de produtos de algumas “abelhinhas”, com mini palestras sobre Marketing Digital, Ginecologia Natural, Ginastica Cerebral entre outras. O encontro tem um programação totalmente voltada para a valorização do feminino, para que as mulheres saiam fortalecidas e empoderadas para vencer os desafios do mundo de negócios e da maternidade. É uma oportunidade riquíssima para conhecer outras mulheres da região e ativar a criatividade. 
 
O convite custa R$ 30,00 e pode ser adquirido entrando em contato através do Instagram @colmeiamarica.
 
Então, que venha o próximo encontro, a próxima feira, que venham mais mulheres. Ainda mais, que venha o primeiro ano da Colmeia. Nosso Coletivo de Mulheres Empreendedoras de Itaipuaçu e Adjacências.
 
Enfim, veja também:
 
 
 
Por: Thaisa Muniz, 35 anos, casada e mãe. Administradora, Gestora de RH e Coaching por formação. Especializada em desenvolvimento pessoal e inteligencia Emocional.
Gerência o grupo “ Mulheres Empreendoras “.
Telefone (21) 99474-9844
e-mail:
thaisa@thausamuniz.com.br

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: