Dom Garcia,boxeador

Dom Garcia, Boxeador de Itaipuaçu, disputará o cinturão de campeão latino-americano

Compartilhe essa matéria:

Dom Garcia, Boxeador de Itaipuaçu, disputará o cinturão de campeão latino-americano

Raphael Valloury Garcia que é conhecido como Dom Garcia tem 27 anos e é Boxeador maricaense, morador de Itaipuaçu. Recentemente, foi o primeiro carioca a se tornar campeão brasileiro de Boxe, pela Associação Nacional de Boxe (ANB), na divisão dos cruzadores (de 84 a 91 Kg). Por isso, ele estará disputando o cinturão campeão latino-americano, no dia 01/09, na Bahia, contra o baiano Gueo Santos.

Gueo Santos, que é o seu oponente, é campeão mercosul da World Boxing League (WBL). E, uma vez que Dom Garcia vença o baiano e conquiste o cinturão, ele estará apto a disputar o título mundial da categoria.

Dom Garcia
Dom Garcia – Foto: Divulgação

De acordo com as lutas realizadas em sua carreira, Dom Garcia permanece invicto tendo vencido sete vezes por nocaute. E, mesmo essa sendo a primeira luta em que o atleta lutará por um título internacional ele diz estar confiante.

“Estou muito confiante. Tenho a convicção que vencerei novamente por nocaute até o quarto round. Estou muito bem preparado”.

Dom Garcia atua há cinco anos como lutador profissional, mas se dedica ao boxe desde os seus 19 anos. No entanto, é praticante de esporte desde os sete anos, entre eles: futebol, natação, judô e capoeira. E, confessa que assistir pela tv competições com Mike Tyson e Acelino Freitas, o Popó, foi o que o incentivou a começar a treinar e se dedicar profissionalmente ao boxe.

Com o treinamento realizado em uma academia na Mumbuca, Dom Garcia, finaliza suas preparações físicas na Bahia com o campeão mundial Chibata Matos. Além disso, ele recebe assessoria do pugilista Reinaldo Holyfield. E, para ajudá-lo na alimentação balanceada, ele é acompanhado pela nutricionista Juliana Mata.

Atitude de herói

Dom Garcia
Dom Garcia – Foto: Divulgação

Dom Garcia também dedica parte do seu tempo para ensinar boxe para as crianças moradoras do condomínio Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu. Tendo como objetivo oferecer boas influências e formar cidadãos de bem. E, com isso, formar também futuros atletas.

Embora saiba o quão difícil é o caminho para o atleta brasileiro, Dom Garcia treina todos os dias. Ele também se prepara física e psicologicamente. E, apesar de não ser fácil, está feliz com os resultados alcançados. Nós, então, só temos a desejar boa sorte em sua luta e que ele conquiste mais uma vitória e traga para casa consigo o cinturão campeão latino-americano.

 

Veja também

 

===> https://m1newstv.com/filantropia-itaipuacu-jorjao-dos-vinhos/

 

 

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: