Dom Garcia, Boxeador de Itaipuaçu, disputará o cinturão de campeão latino-americano
Dom Garcia, Boxeador de Itaipuaçu, disputará o cinturão de campeão latino-americano
Raphael Valloury Garcia que é conhecido como Dom Garcia tem 27 anos e é Boxeador maricaense, morador de Itaipuaçu. Recentemente, foi o primeiro carioca a se tornar campeão brasileiro de Boxe, pela Associação Nacional de Boxe (ANB), na divisão dos cruzadores (de 84 a 91 Kg). Por isso, ele estará disputando o cinturão campeão latino-americano, no dia 01/09, na Bahia, contra o baiano Gueo Santos.
Gueo Santos, que é o seu oponente, é campeão mercosul da World Boxing League (WBL). E, uma vez que Dom Garcia vença o baiano e conquiste o cinturão, ele estará apto a disputar o título mundial da categoria.
De acordo com as lutas realizadas em sua carreira, Dom Garcia permanece invicto tendo vencido sete vezes por nocaute. E, mesmo essa sendo a primeira luta em que o atleta lutará por um título internacional ele diz estar confiante.
“Estou muito confiante. Tenho a convicção que vencerei novamente por nocaute até o quarto round. Estou muito bem preparado”.
Dom Garcia atua há cinco anos como lutador profissional, mas se dedica ao boxe desde os seus 19 anos. No entanto, é praticante de esporte desde os sete anos, entre eles: futebol, natação, judô e capoeira. E, confessa que assistir pela tv competições com Mike Tyson e Acelino Freitas, o Popó, foi o que o incentivou a começar a treinar e se dedicar profissionalmente ao boxe.
Com o treinamento realizado em uma academia na Mumbuca, Dom Garcia, finaliza suas preparações físicas na Bahia com o campeão mundial Chibata Matos. Além disso, ele recebe assessoria do pugilista Reinaldo Holyfield. E, para ajudá-lo na alimentação balanceada, ele é acompanhado pela nutricionista Juliana Mata.
Atitude de herói
Dom Garcia também dedica parte do seu tempo para ensinar boxe para as crianças moradoras do condomínio Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu. Tendo como objetivo oferecer boas influências e formar cidadãos de bem. E, com isso, formar também futuros atletas.
Embora saiba o quão difícil é o caminho para o atleta brasileiro, Dom Garcia treina todos os dias. Ele também se prepara física e psicologicamente. E, apesar de não ser fácil, está feliz com os resultados alcançados. Nós, então, só temos a desejar boa sorte em sua luta e que ele conquiste mais uma vitória e traga para casa consigo o cinturão campeão latino-americano.
Veja também
===> https://m1newstv.com/filantropia-itaipuacu-jorjao-dos-vinhos/