Dom Garcia,boxeador

Campeão! Dom Garcia – Boxeador campeão de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Boxeador, Dom Garcia, conquista cinturão Latino-Americano na Bahia

O boxeador, Raphael Valloury Garcia que é conhecido como Dom Garcia, conquistou no dia 01/09, na Bahia, o cinturão Latino-Americano pela World Boxing League/WBF na divisão dos Cruzadores (de 84 a 91 kg).

Dom Garcia venceu a luta contra o baiano Gueo Santos, que é campeão mercosul da World Boxing League (WBL). Logo, nocauteou seu oponente no segundo round e conquistou o cinturão Latino-Americano. Dessa forma, está apto também para disputar o título mundial dessa categoria.

Dom Garcia foi o primeiro carioca a se tornar campeão brasileiro de boxe, pela Associação Nacional de Boxe (ABN). E, diante desta vitória, tornou-se também o primeiro carioca a ser campeão Latino-Americano.

Além disso, com esta vitória, o boxeador permanece invicto tendo vencido oito vezes por nocaute. E, tudo isso é graças ao preparo físico e psicológico do atleta que treina todos os dias.

Dedicação e rotina de treinamento

Dom Garcia,boxeador
Dom Garcia – Foto: Divulgação

A rotina de treinamento diário do atleta antes de sua luta na Bahia era intensa. Com aproximadamente 3:00 até 4:00h de treinamento distribuídas entre:

  • exercícios de reforço muscular na academia;
  • corrida de longa distância para evitar lesões antes da luta;

Dessa maneira, além de muito treino técnico, a alimentação balanceada acompanhada pela nutricionista Juliana Mata ajudou bastante. Já na Bahia, o preparador David Bispo, que já foi campeão em várias entidades, foi o responsável por seu treinamento.

Enfim, após a dedicação de todos os responsáveis, Dom Garcia conquistou o título. E, de acordo com ele, já voltará para a rotina dos treinos. Uma vez que visa disputar o título mundial pela World Boxing Union, que pretende realizar na metade do próximo ano na praça central do município. 

“É uma ousadia que vale a pena para coroar o investimento da parte da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte. Há possibilidades ainda de ter transmissão da televisão para essa luta. Então, eu estou otimista e quero trazer isso para a cidade. Eu acho que trazer essa luta desse nível para cá vai ser legal e muito bom para a autoestima do povo maricaense”.

Segundo Felipe Dias Bittencourt, secretário de Esporte e Lazer, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer tem investido nos atletas da cidade. Diante disso, eles acreditam que através do esporte podem alcançar uma transformação social, conciliando com os benefícios à saúde do indivíduo.

“Maricá tem orgulho dos resultados alcançados por nossos atletas e esperamos cada vez mais poder contribuir para o crescimento deles”, afirmou Felipe Dias Bittencourt.

Trabalho Social

Dom Garcia,boxeador
Dom Garcia – Foto: Divulgação

Dom Garcia, também possui um projeto de boxe no Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu, onde morou por algum tempo. Tendo como objetivo oferecer boas influências e formar cidadãos do bem.

Entretanto, por conta do treinamento que é exigido e antecede suas lutas, ele precisa de professores de artes marciais que possam dar sequências às aulas neste período, para que ele possa dar um foco maior nos treinos.

 

“Eu faço um convite aos professores de artes marciais da cidade que quiserem participar do projeto para entrar em contato comigo. Assim, conseguimos reduzir a marginalidade e damos condições para as pessoas praticarem esporte. Acho que podemos fazer ainda muito mais”, relatou.

Então, se você é professor de arte marcial e puder ajudar no projeto, por favor, entre em contato com ele. Assim, vocês poderão dar um futuro melhor e elevar o esporte, talvez formando futuros campeões como Dom Garcia.

 

Veja também

===> https://m1newstv.com/empresarios-de-petroleo-gas/

===> https://m1newstv.com/m1tv-indoor-anuncie-conosco/

 

#m1 #m1news #m1newstv #m1newstvmaricanoticias  🎤🎥 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

2 thoughts on “Campeão! Dom Garcia – Boxeador campeão de Maricá

Comments are closed.