Dezembro de 06 a 08/12 – Arte e Cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Dezembro de 06 a 08/12 – Arte e Cultura em Maricá

Neste final de semana, em Dezembro de 06 a 08/12, a Lona Cultural de Inoã apresenta uma homenagem à cantores negros com um repertório repleto de sucesso e músicas inesquecíveis. Além disso, o Azul Saturno em parceria com o GAM exibe mais uma sessão do Cineclube Murnau. Então, os amantes da sétima arte já podem comemorar porque o Cineclube Murnau irá apresentar neste final de semana o filme As Memórias de Marnie. O Bingo Beneficente do Som 100 Fronteiras em parceria com a Cia de Teatro Cara Limpa Arte Viva também acontecerá neste final de semana. Então, fica o convite de ir participar do bingo e ajudar nossos amigos a prosseguirem com os seus projetos que fazem com muita dedicação e amor.

Pensando em 2020… O Festival de Verão 2020 já está a todo vapor. A Secretaria de Cultura já começou a organizá-lo e trará muitas atrações bacanas.

Vambora conferir o que vai rolar de Dezembro 06 a 08/12? #Partiu!

 

Lona Cultural de Inoã apresenta “Sou Negro, Sou Brasil” –  Arte e Cultura em Maricá – Dezembro de 06 a 08/12

Dezembro de 06 a 08/12

 

Nesta sexta-feira, 06/12, o projeto Sala Cult apresenta o “Som Negro, Sou Brasil” na Lona Cultural de Inoã. O projeto é uma homenagem aos grandes compositores e cantores negros do país. Sendo assim, ele apresentará sucessos dos cantores: Luiz Melodia, Dona Ivone Lara e Cartola. A apresentação da Banda Cult começará às 18:00 h. Por isso, não perca a oportunidade e venha conferir esta apresentação que conta com um repertório maravilhoso com músicas inesquecíveis, como: Sonho Meu, Negra Ângela, Negão de Tirar o Chapéu, Vamos Fugir e Ela Partiu, entre outras.

De acordo com Dalva Alves, coordenadora de Música da Secretaria de Cultura e vocal da Banda, a apresentação faz referência ao Dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20. Além disso, ela contará com a participação de muitos artistas maravilhosos.

“Teremos as participações de Lina Bastos, Blecaute Júnior, Evaldo Risadinha e Jovem Cerebral, ou seja, só feras com a gente”.

A Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas da Silva fica situada na Rua Piratini, s/n, em Inoã. O evento é gratuito e a classificação é livre.

 

Cineclube Murnau no GAM – Arte e Cultura em Maricá – Dezembro de 06 a 08/12

Dezembro de 06 a 08/12

 

Neste sábado, 07/12, o Azul de Saturno (Luis Gustavo de Souza e Juliana Chaves) em parceria com o GAM, Grupo de Artistas de Maricá, apresentam mais uma sessão de filme no Cineclube Murnau. Sendo assim, eles convidam todos os amantes da sétima arte para assistirem o filme. Então, o filme escolhido para este final de semana é As Memórias de Marnie. Ele será apresentado às 17:00 h e possui classificação indicativa de 10 anos. O GAM fica situado na Rua Alvares de Castro, número 1277, em Araçatiba/Maricá. 

O filme As Memórias de Marnie foi dirigido por Hiromasa Yonebayashi. Assim, ele conta a história de Anna, uma menina de 12 anos que vai passar um tempo no campo, na casa de seus tios, por questões de saúde. Por ser solitária e curiosa, ela decide explorar uma mansão velha e abandonada. Desta forma, Anna conhece Marnie, uma menina loira que só ela pode ver. A amizade das duas se desenvolve, Marnie e Anna se tornam mais próximas, memórias, histórias não contadas e fortes sentimentos surgirão na tela como pinceladas em uma pintura.

O filme é emocionante, uma história sobre se encontrar, sobre amizades e acima de tudo, sobre reconciliação. Por isso, venha se encantar com a história de Marnie.

 

Bingo Beneficente do Som 100 Fronteiras & Cia Cara Limpa – Arte e Cultura em Maricá – Dezembro de 06 a 08/12 

Dezembro de 06 a 08/12

 

Neste domingo, 08/12, o Som 100 Fronteiras e a Cia de Teatro Cara Limpa Arte Viva realizam juntos o Bingo Beneficente. Então, a partir das 15:00 h, vai acontecer o Bingo no ABC da Tia Regis. Assim, ele fica situado na Travessa F, lote 08, quadra J, em São José do Imbassaí. Para saber mais informações é só entrar em contato através dos telefones (21) 99768-6612 e/ou 97674-1463.

Não perca a oportunidade e venha participar do Bingo Beneficente. Além disso, você estará contribuindo com a realização dos projetos da Cia de Teatro Cara Limpa Arte Viva que trabalhou muito durante este ano para que pudesse apresentar o melhor da arte para o público Maricaense.

 

Festival de Verão 2020

Dezembro de 06 a 08/12

 

O Festival de Verão de 2020 de Maricá acontecerá no próximo ano, no período do dia 31 de janeiro até 16 de fevereiro. Por isso, a Secretaria de Cultura já está trabalhando para organizá-lo. Sendo assim, o Festival de Verão 2020 contará com muitas atrações artísticas. Além disso, os shows ocorrerão em diferentes locais públicos para que os moradores e visitantes possam curtir ainda mais. Sendo assim, é só ficar ligadinho nas notícias da M1News que divulgaremos todos os detalhes do Festival de Verão. #2020VemComTudo

 

Enfim, veja também: As Silvas: Livraria Sebo em Maricá – Venha conhecer!

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: