desinfecção diária ccr barcas

Desinfecção diária de estações e embarcações da CCR Barcas

Compartilhe essa matéria:

DESINFECÇÃO DIÁRIA DE ESTAÇÕES E EMBARCAÇÕES

Com o objetivo de prevenção ao aumento do número de casos do novo coronavírus, a CCR Barcas vem promovendo a desinfecção diária e constante de suas dependências.

A fim de evitar a propagação do vírus no transporte aquaviário, colaboradores da Concessionária usando os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados aplicam constantemente nas embarcações e estações a substância surfanio, um detergente desinfetante concentrado para limpeza e desinfecção de superfícies hospitalares e equipamentos médicos.

Além de intensificar a limpeza e a higienização das embarcações e estações, a CCR Barcas também promove outras ações. A saber, diálogos diários de segurança (DDS) com os colaboradores, por meio de especialistas do Departamento Médico da companhia. O objetivo é que as ações contra a propagação do vírus sejam frequentemente reforçadas e esses profissionais estejam preparados para se proteger e para orientar os passageiros sobre a importância dessas medidas no atual cenário de pandemia.

 

desinfecção ccr barcas

 

Outros procedimentos operacionais adotadas pela CCR Barcas

 

A Concessionária destaca ainda que adotou procedimentos operacionais. Na linha Arariboia, as viagens estão sendo realizadas conforme sistema de intervalo de 30 minutos entre as partidas. Certo que, esse intervalor refere-se aos horários de  6h e 9h e 16h e 18h, nos dias úteis. Além disso, somente profissionais de setores essenciais estão sendo transportados. Essas medidas são em cumprimento à determinação do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Os bloqueios das estações estão programados para que o número de passagens disponibilizadas seja exatamente igual ao número de assentos da embarcação da vez. Assim, evita aglomeração no interior das estações e nos barcos, . E, desse modo, somente passageiros sentados são transportados. Portanto, o Terminal Arariboia, que tem capacidade para 4 mil pessoas, permanece, no máximo, com 900 passageiros a cada embarque.

As embarcações com sistema de ar condicionado estão navegando com as portas abertas, ação que ocorre, conforme aprovação da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, e a Concessionária instalou dispensers com álcool 70% nas estações.00

Fonte: CCR Barcas

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: