desinfecção CCR Barcas Forças Armadas

Desinfecção de estações e embarcações da CCR Barcas pelas Forças Armadas

Compartilhe essa matéria:

Forças Armadas fazem desinfecção de estações e embarcações da CCR Barcas

A fim de prevenir o contágio por Coronavírus em locais de circulação de passageiros, tropas do Comando Militar do Leste realizam a desinfecção de embarcações e estações da CCR Barcas nesta quinta-feira (26/3).

Na ação são empregados militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, todos treinados em procedimentos de Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (DBNQR). A medida encontra-se prevista na Portaria do Ministério da Defesa número 1.232 de 18 de março de 2020.   

 

Para evitar aglomeração no interior das estações e nos barcos, os bloqueios das estações estão programados. A programação é para que o número de passagens disponibilizadas seja exatamente igual ao número de assentos da embarcação da vez, de forma que somente passageiros sentados sejam transportados. Vale ressaltar a importância de as pessoas manterem distância uma das outras e permanecerem em casa no atual cenário de pandemia do Coronavírus, e que, em atendimento a Decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a prevenção do aumento do número de casos da doença, somente profissionais de setores essenciais estão sendo transportados.

 

Desinfecção para prevenir propagação

desinfecção CCR Barcas Forças Armadas

 

A Concessionária destaca ainda que, por medida de prevenção ao aumento no número de casos de Coronavírus, adotou procedimentos operacionais e de informação. E, do mesmo modo, medida de intensificar a limpeza e a higienização das embarcações e estações. Tudo, com o objetivo de prevenir a propagação do vírus e conscientizar os passageiros sobre as ações de combate à doença.

 

No âmbito operacional, as embarcações com sistema de ar condicionado estão navegando com as portas abertas; ação que ocorre, conforme aprovação da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

 

Com relação à informação e à prevenção, a Concessionária instalou dispensers com álcool gel a 70% nas estações e informa, por meio de locuções, cartazes e vídeos nos terminais, e de um banner no site da empresa, as ações contra a propagação do vírus. Além disso, os colaboradores foram todos treinados pelo Departamento Médico da empresa.

Fonte: CCR Barcas

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: