atividades

Corte carnavalesca do Carnaval de Maricá 2020

Compartilhe essa matéria:

O pontapé inicial do Carnaval de Maricá 2020 foi dado no último sábado (08/02), na Lona Cultural Marielle Franco (Barra). Com efeito, foi a escolha da corte carnavalesca, numa parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, com a Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam).

 

O rei permanece…

 

O rei Cristiano Nascimento (47 anos) foi reeleito. Hellen Martins passou a coroa de rainha para a niteroiense Fabiana Santos (20 anos). E Thayná Moraes passou a faixa de princesa para a representante de Itaipuaçu, Valéria de Souza (32 anos). 

 

“Não tem como explicar. É muita emoção é muito comprometimento”, declarou Cristiano.

 

“Essa é uma conquista na minha vida. Então, está sendo muito importante essa faixa”, confessou sorridente a nova rainha.

 

A princesa, também conhecida como Valéria Bombom, revelou.

 

“Eu estou no carnaval há 12 anos e sempre levanto a bandeira dos passistas, porque a gente luta para chegar aqui. É um peso muito grande, mas eu estou imensamente feliz por conquistar essa faixa e coroa. Vale muito a pena.”

 

A corte carnavalesca e o início da folia em Maricá

 

Secretário de Turismo, José Alexandre Almeida estava muito satisfeito com a comemoração, que faz parte do calendário turístico da cidade.

 

“Hoje fazemos a coroação da corte e damos início ao carnaval de Maricá, o carnaval da família. Além disso, nesse espaço maravilhoso, em parceria com a Secretaria de Cultura. Muitas famílias presentes nessa praça belíssima e eu tenho certeza de que vai ser um evento maravilhoso. E, além disso, vamos dar início às comemorações do carnaval com o pé direito”, declarou.

 

Morador da Barra, Álvaro Jota (73 anos) estava no local, com alguns familiares do município e cidades vizinhas.

 

“Um evento como esse é de toda importância. Aqui em Maricá você vê shows de cantores e cantoras que você não conhece, nesse palco aqui ou na praia. Eu nem vim de carro, vim a pé, porque moro aqui pertinho. Maricá é isso. É alegria, é paz, é tudo”.

 

Do mesmo modo, ao seu lado,Vera Ferreira (53 anos) ,moradora de Niterói e estava na cidade à seu convite, prestigiando o evento, confessou:

 

“Eu estou achando muito bacana e organizado. Sem dúvida, valeu à pena sair de casa para vir pra cá”.

 

Enfim, reveja compacto em vídeo da Corte Carnavalesca do Maricarnaval 2019.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: