Corpo de Boechat é cremado em cerimônia reservada em São Paulo
Corpo de Ricardo Boechat foi cremado
De fato, o corpo do jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, que morreu na queda de um helicóptero, foi cremado hoje (12) por volta das 16h. A cerimônia foi reservada para família e amigos, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
O adeus a Ricardo Boechat
O velório começou ontem (11) à noite e se estendeu até o começo da tarde desta terça-feira. A saber, o velório foi no Museu da Imagem e do Som (MIS), nos Jardins, em São Paulo. Com efeito, o corpo foi seguido por um cortejo de taxistas.
Antes de mais nada, Ricardo Boechat é ganhador de três prêmios Esso de jornalismo e o maior ganhador do prêmio Comunique-se, sendo o único a vencer em três categorias distintas, a saber, Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV. Também foi eleito o jornalista mais admirado na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014, que elencou os 100 principais profissionais do mercado.
De fato, o jornalista também trabalhou no O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e o Dia. Trabalhava diariamente como âncora da BandNews FM e da Band, no Jornal da Band. Além disso, Boechat também tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ.
O jornalista Chico Pinheiro foi colega de Ricardo Boechat em vários veículos de comunicação. Para ele, o principal legado do âncora é a atenção que sempre deu ao cidadão comum.
Inovação no rádio, mudança no contato com o ouvinte, atenção com todos e sem distinção, sorriso permanente e um ótimo amigo. Essa é a descrição feita por colegas e parentes do jornalista Ricardo Boechat.
Brasil e o jornalismo estão de luto, juntamente com a família Boechat.
Foto: Rovena Rosa/EBC
Enfim, veja também:
Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero
One thought on “Corpo de Boechat é cremado em cerimônia reservada em São Paulo”
Comments are closed.