Instituto Sicoob lança campanha de sorteio para participantes da plataforma Se Liga Finanças ON

Cooperativa de Crédito Sicoob se prepara para investimentos em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Encontro (Meeting) do Sicoob Fluminense, na Agência Maricá-RJ

Antes de mais nada, a Cooperativa de Crédito Sicoob Fluminense promoveu seu 1º Encontro de Negócios na agência de Maricá, no último dia 27. De fato, foi um importante passo na direção do desenvolvimento local, econômico e social do município.

cooperativa

O encontro contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Conselho Municipal de Desenvolvimento EconômicoCOMDECO.

O “Sicoob Meeting” objetiva gerar networking e negócios entre os próprios empresários. Desse modo, os empreendedores locais tiveram oportunidade de conhecer um pouco melhor os serviços prestados pela cooperativa, que oferece produtos bancários de forma diferenciada.

Com palestras e rodadas de conversas, o encontro foi muito positivo e representativo, pois reuniu empresários, autoridades, empreendedores e entusiastas com a chegada do Sicoob na cidade. De fato, o evento gerou aproximação e esclarecimentos persuasivos do quanto uma Cooperativa de Crédito é uma verdadeira parceira para o desenvolvimento dos cooperados/associados e do município.

O que é a Cooperativa de Crédito Sicoob

cooperativa

O Sicoob é uma instituição de cooperativa de crédito que inaugurou recentemente uma agência na cidade. O diretor-presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, apresentou em 10/09/2018, ao COMDECO, os diferenciais da instituição. Esclarece-se que a Sicoob está em 6º lugar entre os 20 maiores companhias do País em depósitos totais e em lucro líquido e é o 6º entre os bancos que mais cresceram em operações de crédito, de acordo com a 18ª edição do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico.

A instituição funciona como um banco controlado pelo Banco Central, e oferece:

  • taxas menores,
  • participação nos lucros para os cooperados,
  • financiamento para pequeno e micro empresas, artesãos e pequenos produtores,
  • condições especiais para microempreendedores Individuais que quiserem ser correntistas como pessoa jurídica

Essas condições especiais são de suma importância para o crescimento das empresas locais. Visto que muitos empresários esbarram, justamente, na questão do crédito para crescer. 

Neilton Ribeiro da Silva, diretor presidente do Sicoob Leste Fluminense e André Braga.

De acordo com o  diretor presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, a lógica da instituição, que já atua em 16 estados, é o tratamento oferecido ao cooperado.

Conforme explicou Neilton Ribeiro da Silva:

“O Sicoob não é apenas um banco, é uma instituição financeira cooperativada e que tem um banco. Nós conseguimos fornecer serviços mais baratos e, por isso, já temos mais de quatro milhões de associados. Temos crescido mais que o dobro do que os outros bancos crescem, além disso, temos seguradora e corretora. O cooperado pode sacar em qualquer terminal da rede ‘Banco 24 horas’ e nós pagamos a taxa. Além de poder sacar em qualquer agência do Sicoob. Temos também um aplicativo, onde todas as atividades podem ser feitas direto lá. Somos um banco diferenciado.”

Sicoob nos demais distritos

cooperativa
Cooperativa de crédito apresenta diferencial para membros do COMDECO – Foto: Divulgação PMM

Em reunião realizada em 10/09/2018, com o COMDECO, Neilton Ribeiro da Silva afirmou a intenção de ampliar a rede de agências no município, e Itaipuaçu será a próxima contemplada.

“Hoje, o meu prejuízo mensal é de R$ 60 mil com custos de implementação da agência. Assim que ela for superavitária, vamos abrir outra em Itaipuaçu. Esse é um compromisso nosso.”

Do mesmo modo, concordou Paulo Santos, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Maricá Convention e Visitors Bureau (Maricá C&VB):

“Ter um banco em Itaipuaçu é fundamental. Precisamos tentar acelerar esse processo.”

Paulo Santos acredita que essa descentralização bancária do centro da cidade deve ser benéfica para todo o município.

Enfim, a Sicoob Fluminense de Maricá está localizada na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, 14 – Centro.

cooperativa
André Braga, articulador do projeto de trazer o Sicoob Fluminense para Maricá e um dos seus primeiros cooperados.

 

Veja também:

===> Qualificação profissional é prioridade: Maricá não quer errar como Macaé!

===>Ônibus elétrico-hidrogênio: novo transporte público de Maricá em breve nas ruas da cidade

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

One thought on “Cooperativa de Crédito Sicoob se prepara para investimentos em Maricá

Comments are closed.