Michel Temer

Conselho de Administração da Petrobras aprova Ivan Monteiro como novo Presidente

Compartilhe essa matéria:

O Conselho de Administração da Petrobras realizou uma reunião na segunda-feira, dia 04/06, e aprovou o engenheiro Ivan de Souza Monteiro para o cargo de Presidente da companhia. Segundo o comunicado da estatal, o mandato de Ivan Monteiro vai até 26 de março de 2019, mesmo prazo de gestão dos demais membros da Diretoria Executiva.

Conselho
Conselho Administrativo aprova Ivan Monteiro

A Petrobras confirmou também que Ivan Monteiro acumulará a Presidência com a função de Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, que já ocupava desde 9 de fevereiro de 2015, até que um novo Diretor seja eleito. 

Na última sexta-feira, dia 01/06, após Pedro Parente enviar a carta de demissão e renunciar ao cargo, Ivan Monteiro já havia sido escolhido pelo Conselho de Administração como presidente interino. À noite, o Presidente da República Michel Temer veio à público, em um pronunciamento, e comunicou que indicaria Monteiro para ocupar o cargo efetivamente. Essa escolha foi bem recebida pelo mercado financeiro, pois, nesta segunda-feira, as ações da Petrobras fecharam em alta de quase 8,5%.

Monteiro, que era considerado homem de confiança de Parente, dará continuidade ao plano de negócios da estatal e na sua política de preços. Segundo o Presidente Michel Temer, seu governo não vai interferir nessa política de preços da companhia.

Ivan é graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações, com MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-RJ e em Gestão pela PUC-Rio. No Banco do Brasil, foi vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores. Também já atuou como membro do Conselho de Administração da Visanet (Cielo), CPFL Energia, Neoenergia, Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE), Banco Votorantim, BV Participações, BB SH- 2 Mapfre, Ultrapar e BB Seguridade.

Desde fevereiro de 2015 Ivan Monteiro era membro do Conselho de Administração da Petrobras Gás S.A. (Gaspetro) e, desde julho de 2015, suplente do Conselho de Administração da Petrobras.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: