Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência de Maricá com data marcada

Compartilhe essa matéria:

A II Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência de Maricá está chegando. Será no dia 28 de outubro de 2023, das 8hs às 17 hs no Centro Educacional Joana Benedita Rangel, Rua Nossa Sra. do Amparo 240, Centro  de Maricá (RJ).

Fiquem atentos por que as inscrições já estão abertas. Para você, cidadão maracaense, que tem interesse em uma município mais inclusivo e humano com a sua efetiva participação e sugestões, solicite o link de inscrição pelo e-mail no final desta matéria.

Objetivo  da Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

As Conferências de Direitos da Pessoa com Deficiência são espaços para participação ampla e democrática, que têm como objetivo a discussão e a articulação de propostas e estratégias para as políticas públicas relativas aos direitos das pessoas com deficiência.

Esse evento é para todas as pessoas que se interessam pela causa da pessoa com deficiência, e que vão se unir para debater e elaborar propostas sobre o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência”. Construindo, assim,  um “Brasil Mais Inclusivo” e que, certamente, vão traçar novos rumos para as pessoas com deficiência da nosso município.

Eixos temáticos norteadores para os debates na Conferência de Direitos da Pessoa com Deficiência

  1. Estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurando a participação das pessoas com deficiência;
  2. Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada;
  3. Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência;
  4. Cidadania e Acessibilidade;
  5. Os desafios para a comunicação universal.

Participem!

Esperamos vocês para celebrarmos esse momento especial e cheio de oportunidades para a construção de uma sociedade mais inclusiva e participativa.

Não fique de fora e chame um amigo.
Para solicitar o link para a inscrição envie e-mail para a Conferencia de Maricá PCD (clique aqui).

 

Não se esqueçam que a Conferência será no dia 28 de outubro das 8 às 17h no Centro Educacional Joana Benedita Rangel

A II Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência em Maricá/RJ é uma organização do COMDEF/Maricá(RJ), com apoio da Prefeitura Municipal de Maricá(RJ) e Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Por: Mônica Mota – Mestre em Educação (UNESA).Especialista Neurociências Aplicada a Aprendizagem(UFRJ) e em Sociologia Urbana (UERJ). Coordenadora adjunta do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e integrante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: