Conexão Rio-Maricá

Conexão Rio-Maricá homenageia samba e bossa nova com apresentações musicais em Copacabana

Compartilhe essa matéria:

Segunda edição do Conexão Rio-Maricá

A segunda edição do Conexão Rio-Maricá, que reúne apresentações musicais de artistas maricaenses e cariocas, acontece nesta quinta-feira (27/10) e sexta-feira (28/10), a partir das 19h, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Nesta edição, samba e bossa nova serão os ritmos homenageados. O evento terá a apresentação das cantoras de Maricá Jô Borges e Dalva Alves e dos músicos cariocas Paulão Sete Cordas e Marvio Ciribelli.

 

Na abertura do evento, na quinta-feira, Paulão Sete Cordas junto com seu filho, Ramon Araújo, apresentam o show “Conversa de Violões”, que faz uma viagem pelo universo do violão popular brasileiro, com repertório composto por valsas, sambas, choros, maxixes e outros gêneros. No mesmo dia, a cantora e compositora Jô Borges sobe ao palco. Com mais de 30 anos de carreira, a artista começou a despontar como uma das melhores atrações musicais de Maricá e redondezas, recebendo inúmeras premiações.

 

“O projeto tem o objetivo de colocar lado a lado novos talentos artísticos e grandes nomes já consagrados num verdadeiro arquivo vivo da arte brasileira e maricaense”, destacou o secretário de Cultura de Maricá, Sady Bianchin.

 

Já na sexta-feira (28/10), Marvio Ciribelli se apresenta com choro, samba, bossa nova e baião e com a liberdade do jazz. Com 18 discos gravados, uma sólida carreira e um jeito próprio e inconfundível de lidar com música, seu trabalho tem influência direta da Bossa Nova e do Samba-Jazz, em que se destacaram seus mestres, Luiz Eça (Tamba Trio), Antônio Adolfo (Trio 3D) e o húngaro Ian Guest. Os artistas Nilze Carvalho, Maurício Einhorn e Cadu Pontes vão fazer participação especial no show.

 

No mesmo dia, Dalva Alves se apresenta, junto com sua Banda, e terá participação especial de Mirene Alves. Dalva iniciou sua carreira musical em 1991, em Araçatiba, em Maricá, e desde então faz shows em diversos eventos da cidade.

Sobre o Conexão Rio-Maricá

As cidades do Rio de Janeiro e Maricá se uniram para fazer um intercâmbio cultural com artistas dos dois municípios. O evento acontece nas últimas quintas e sextas-feiras de cada mês. O projeto reúne músicos cariocas e maricaenses para tocarem no mesmo palco, em shows com homenagens a gêneros musicais.

O Conexão Rio-Maricá tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maricá, da Sala Municipal Baden Powell e do Programa Maricá das Artes.

Serviço: Conexão Rio-Maricá
Dias: 27 e 28/10
Horário: a partir das 19h
Local: Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana (próximo à estação da Linha 1 do Metrô Cardeal Arcoverde)
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 5 (inteira) / R$ 2,50 (meia)

Programação:
Quinta-feira (27/10)
19h – Jô Borges
20h – Paulão 7 Cordas e Ramon Araújo

Sexta-feira (28/10)
19h – Dalva Alves e Banda, com participação especial de Mirene Alves
20h – Marvio Ciribelli, com participações especiais de Nilze Carvalho, Maurício Einhorn e Cadu Pontes

 

Conexão Rio-Maricá

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: