Clínica

Clínica de vôlei recebe atleta do Botafogo em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Atleta do Botafogo participou de clínica de vôlei para alunos do Projeto Esporte Presente

Nesta última quinta-feira, 05/09, aconteceu uma clínica de vôlei na Arena do Flamengo, no Flamengo, em Maricá. Com isso, aproximadamente, 70 alunos que fazem parte do Projeto Esporte Presente participaram. Este projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Assim, esta clínica de vôlei teve a participação do atleta do Botafogo, Fabrício Stevens Finotti Dias, conhecido como Lorena. Lorena é o maior pontuador da história da Superliga masculina de Voleibol. Ele esteve presente para passar um pouco de conhecimento para os novos atletas.

De acordo com o jogador Lorena, ele ficou feliz de ver a cidade apoiando o esporte e percebeu o quanto a Prefeitura investe nele.

“É muito bacana ter um lugar como esse para treinar e aprender. Fico feliz por ver uma cidade que apoia o esporte. Conheci um pouco de Maricá e percebi que a Prefeitura tem investido muito em esporte na cidade e esse é o caminho certo”.

E, de acordo com o prefeito, Fabiano Horta, o evento foi montado para os iniciantes no esporte. Além disso, foi criado também para os atletas que já estão envolvidos com o voleibol.

“O esporte é um elemento de ligação e de integração e, por isso, é fundamental promover eventos como o que aqui se realiza para motivar, inspirar e acima de tudo desenvolver o espírito esportivo em nossos jovens”.

A saber, a participação do jogador Lorena na clínica foi para que ele pudesse motivar os alunos dos projetos. E, segundo Filipe Bittencourt, secretário de esportes, Lorena é um jogador profissional e possui muita experiência para passar. Filipe contou que já jogou vôlei na época de escola. E, por isso, sabe como pode ser motivador o contato com um atleta profissional para os alunos.

Homenagem ao professor Lécio Jorge da Cruz

Uma homenagem foi prestada ao professor Lécio Jorge da Cruz pelo dia do profissional de educação física, comemorado em 1º de setembro. Assim, o prefeito Fabiano Horta ressaltou a importância do professor de educação física para o esporte em Maricá.

“Lécio foi o primeiro professor de educação física de Maricá. A maioria aqui é muito nova, mas quem tem mais de 35 anos conhece esse senhor aqui, que para todos nós é uma referência do município. Por isso, nada mais justo que prestar essa homenagem. Maricá precisa guardar na memória a dimensão das pessoas que fizeram um legado esportivo e que despertaram nas pessoas a importância de praticar o esporte”.

Foto: Clarildo Menezes

Desta forma, o professor de 75 anos, Lécio Jorge, ficou emocionado e agradecido.

“Sinto-me maravilhado. A semente que plantei, hoje estou colhendo. Na minha época havia uma escassez de professores de educação física no estado. E, hoje fico muito feliz de ver em Maricá um olhar muito especial para a atividade física, para o esporte, que é transformador, tem o poder de disciplinar, afastar das drogas, tirar o jovem das ruas e transforma-lo em um cidadão de verdade. Esses garotos aqui jogando são joias raras e só posso agradecer”.

 

Enfim, veja também: Coral MariCanto no encontro de corais em Maricá 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: