cerol

Cerol Corta Vidas – Campanha contra cerol e linha chilena

Compartilhe essa matéria:

“Fique Antenado: Cerol Corta Vidas” – esse é o slogan da campanha de conscientização que as secretarias de Trabalho e Transporte de Maricá criaram ao se unirem

Com a finalidade de alertar a população maricaense dos perigos causados pelo uso de cerol e da linha chilena, no próximo dia 09, das 9h às 14h, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), os primeiros 250 motociclistas que participarem da ação serão contemplados com antenas de proteção.

Segundo o secretário de Trabalho, Frank Costa, alunos formados no curso de Mecânica de Motocicletas pelo Senai participarão da campanha.

“Reunimos os alunos que concluíram o curso de Mecânica de Motocicletas que oferecemos através do Senai, e como uma prática do que foi ensinado ao longo desses quatro meses de aprendizado  eles vão realizar a instalação gratuita das antenas de proteção em motos que passarem pela cidade”.

Perigos à vida

Nos meses de julho e agosto aumenta-se o números de crianças nas ruas soltando pipas. Devido as férias escolares e os ventos fortes que favorecem essa prática. No entanto, essa paixão não tem limite de idade. Crianças, jovens e adultos aderem a prática de soltar pipas. Porém, há de se tomar cuidados necessários para que isso não cause danos à vida de ninguém.

Com a finalidade de cortar as linhas dos adversários nos duelos, muitos praticantes recorrem ao uso do cerol e da linha chilena. Essa última é produzida em escala industrial e altamente cortante. Portanto, é importante não esquecer do mal que podem causar à própria vida e à vida do outro.

Portanto, é possível se divertir soltando pipas, mas com consciência e respeito ao próximo e à si mesmo.

Então, se você é motociclista e não quer correr riscos, participe da campanha e instale a antena em sua moto.

 
Enfim, veja também: Festival de pipa de Itaipuaçu 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: