m1newstv_campeonato maricaense de futevolei Itaipuaçu

Campeonato Maricaense de Futevôlei na Barra de Maricá

Compartilhe essa matéria:

2º Campeonato Maricaense de Futevôlei na Barra de Maricá

Diversos atletas da cidade filiados à Associação Maricaense de Futevôlei (AMAF) participarão da 4ª etapa do 2º Campeonato Maricaense de Futevôlei a ser realizada neste fim de semana (23 e 24/03), na Barra de Maricá, na Ponte da Barra.

Os jogos nesta etapa  serão divididos entre as categorias: iniciante, master e misto, com jogos no sábado (23) e; amador, intermédio e futredinha, com jogos no domingo (24). Diversos atletas participam do campeonato que já passou por Ponta Negra (29 e 30/09 do ano passado). Semelhantemente, o capeonato também passou por Barra de Maricá (20 e 21/10/2018 ) e Itaipuaçu (19 e 20/01/2019). Esta será a quarta e última etapa. Os três primeiros classificados de cada categoria em cada etapa realizada recebem troféus.

 

Nova Sideral sliderQuiosque Garota de Maricá

 

A importância do campeonato para o município e para os participantes

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Fillipe Bittencourt, o futevôlei é um esporte que vem crescendo em número de praticantes. Com efeito, a parceria com a AMAF intensifica esse crescimento.

“É bom para o nosso município proporcionar este tipo de campeonato, pois fomenta o turismo além de reunir em um lugar que agrada a todos, que é a região de praia, amigos e familiares”.

O presidente da AMAF, Fábio Carvalheda, destaca a importância do evento para divulgar o futevôlei. Por certo, um dos esportes que mais cresce na cidade.

“Nosso intuito é fazer com que mais pessoas se interessem por essa modalidade, seja para se divertir, por lazer ou para buscar uma qualidade de vida melhor por meio do esporte”.

De fato, crianças que não conhecem o esporte e ficam ligadas na internet, tem a oportunidade de participar da categoria iniciante e descobrir o gosto pelo esporte.

Sem dúvida, o mais importante é participar e movimentar o corpo. Além disso, é uma atividade que reúne pessoas, numa troca de energia. Na verdade, o futevôlei é uma terapia, momento de estar na praia, na areia, e se reunir com amigos. Com efeito, faz bem para o corpo e para mente. É um grande legado para as futuras gerações, tirar crianças e jovens da ociosidade.

Nidia Freitas SalãoEspelho MeuM1tv-indoor, slider

 

Veja também:

>>>> Categoria Masculina – Copa Brasil Maricá de Futevôlei – disputa ponto a ponto. Haja coração!!!!

 

>>>>>Categoria Feminina – Copa Brasil Maricá de Futevôlei – as meninas na areia de Itaipuaçu

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: