Campanha de Natal Celebrar Maricá 2019

Campanha de Natal – Projeto Celebrar 2019

Compartilhe essa matéria:

A maior campanha de Natal para o comércio e serviço da Cidade será o Projeto Celebrar.

 

Um Natal de todos para todos! Esse é um dos motes do projeto de Natal desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá (CDL), intitulado ‘Celebrar Maricá’. Contudo, o objetivo das ações que serão desenvolvidas é trazer ao maricaense e a todos os visitantes da cidade um sentimento de apropriação da festa natalina. E, desse modo, promover e envolver todos os segmentos. A Campanha de Natal maricaense e o Projeto Celebrar, trará ao todo cinco campanhas: Compre e Ganhe, Natal nas Ruas, Concurso Cultural de Decoração Natalina; Festival Gastronômico Natal Fest&Gourmet ; Ação de Recepção ao turista, Ação Social.

 

De acordo com o presidente da CDL-Maricá, Paulo Santos, o envolvimento de toda cidade no clima de Natal trará aos setores de serviço, comércio e turismo um aumento em suas vendas. Assim, alavancarão seus negócios. Portanto, o projeto funcionará integrado ao Natal Iluminado.

 

Paulo, disse:

“Observamos o sucesso do Natal Iluminado do ano passado, mas percebemos que faltava algo
para envolver o consumidor e o comércio local. Então, buscamos um elemento para incentivar e
motivar o consumidor a comprar em Maricá. Desta forma a roda girará mais alta, possibilitando
melhora na economia da cidade, gerando ganhos reais e consequentemente fortalecendo a
geração de emprego.”

 

Ainda segundo Paulo Santos, o projeto Celebrar Maricá trará uma integração entre os comerciantes da cidade, dos grupos organizados voltados ao desenvolvimento econômico, fortalecendo a união de empresários para uma causa de interesse comum. Além disso, o projeto terá como um dos seus pilares aumentar o fluxo turístico de Maricá.

 

Campanha de Natal

 

Serão cinco campanhas. Desse modo, a proposta é criar um espírito de cooperação entre as duas frentes, fazendo com que durante o período natalino a cidade fique movimentada todo o dia.

 

Campanha Compre e Ganhe

 

Compre e Ganhe – É uma campanha que tem como objetivo aquecer as vendas do comércio maricaense, ofertando ao cliente a chance de reverter os valores gastos com os presentes natalinos em prêmios. Portanto, a ação funcionará da seguinte forma: entre os dias 29/11 e 31/12, o consumidor que comprar nas lojas participantes, ganhará a cada R$ 60 em compras um cupom para concorrer a diversos prêmios, entre eles o sorteio de um carro 0Km.

 

O comerciante que desejar participar desta ação terá que cadastrar seu estabelecimento através do site www.celebrarmarica.com.br e adquirir um dos três kits disponíveis– Somente desta forma poderá oferecer ao cliente a oportunidade de concorrer ao sorteio. Além disso, haverá também cadastramento através da captação direta, com agentes da CDL visitando as lojas.

 

Desse modo, serão duas chances para o consumidor de ganhar prêmios. Sendo que, o primeiro sorteio será realizado no dia 18/12, na Praça Conselheiro Macedo Soares. Já o segundo, onde o carro 0Km será sorteado ocorrerá no dia 11/01, na Praça do Barroco, em Itaipuaçu. Sendo assim, essa campanha específica, está ligada a patrocínio de empresas do município para compra das premiações e divulgação da mesma.

 

Campanha Natal nas Ruas

 

Natal nas Ruas – Serão realizadas ações culturais em diversos pontos da cidade. Portanto, haverá encenações teatrais, musicas, dentre outros, com objetivo de levar ao maricaense e ao turista o espírito natalino.

 

Campanha Concurso Cultural de Decoração Natalina

 

Concurso Cultural de Decoração Natalina – A campanha tem como objetivo incentivar moradores e comerciantes a enfeitar seus imóveis e estabelecimentos. As inscrições serão através do site www.celebrarmarica.com.br ou com agentes da CDL que estão nas ruas. Porém, esse será dividido em três categorias; a saber:

 

Vitrines: poderão participar lojistas da cidade de Maricá. O período de inscrição vai até o dia 05 de dezembro. A ficha e o regulamento podem ser encontrados no site www.celebrarmarica.com.br – As vitrines finalistas serão escolhidas entre os dias 15/12 a 06/01, e receberão visitas da comissão julgadora. Serão avaliados os seguintes critérios – Originalidade; Criatividade; Iluminação; Tradicional. Haverá premiação em dinheiro. É importante reforçar que há um regulamento e o mesmo precisa ser seguido. Entretanto, vale lembrar que, a inscrição para participar é gratuita.

 

Fachadas: neste concurso poderão participar casas e condomínios. O período de inscrição vai até o dia 05 de dezembro. A ficha e o regulamento podem ser encontrados no site www.celebrarmarica.com.br – Serão avaliados os seguintes critérios – Originalidade; Criatividade; Iluminação; Tradicional.

 

Desse modo, os finalistas serão escolhidos entre os dias 15/12 a 06/01, e receberão visitas da comissão julgadora. Os vencedores (condomínio e casa) receberão uma TV 42”.

 

Hoteis e pousadas: Como forma de contemplar o turismo, a CDL criou uma categoria para incentivar a rede hoteleira da cidade. Portanto, os estabelecimentos decorarão suas recepções e também serão avaliados. Através do projeto celebrar as pousadas da cidade participantes farão a integração do turista com o comércio, gastronomia e o Natal Iluminado.

 

Campanha Festival Gastronômico Fest&Gourmet

 

Festival Gastronômico Natal Fest&Gourmet – Campanha criada nos mesmos moldes do festival gastronômico de inverno. O evento vai reunir sabores de diversos restaurantes da cidade. Além disso, cada estabelecimento escolherá um prato e este terá um custo determinado. O credenciamento para participar também poderá ser realizado através do site www.celebrarmarica.com.br – O período da campanha vai de 28/11 até 06/01. Portanto, o melhor prato e o restaurante vencedor serão escolhidos pelo próprio cliente.

 

Campanha Ação Social

 

Ação Social – Serão espalhadas pela cidade pontos de coletas de brinquedos e roupas que serão destinadas a duas instituições da cidade; a saber, Pestalozzi e a Casa Nair. O período de recolhimento das doações será de 29/11 a 06/01/2020. Sendo assim, o Celebrar Maricá é um verdadeiro abraço na cidade, todos serão beneficiados!!

 
Enfim, veja também:
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: