As crônicas da Morte - Mariana Figueiredo

As Crônicas da Morte Livro I : Acorde-me – Release do livro

Compartilhe essa matéria:

As Crônicas da Morte – Livro I: Acorde-me.

Antes de mais nada, Mariana Maia convida para a apresentação em 21de junho de 2018, às 19 hs, na Livraria Cultura – Cine Vitória, do seu segundo livro; a saber, As Crônicas da Morte.

 

As crônicas da Morte - Mariana Figueiredo

 

Título da trilogia: As Crônicas da Morte

Livro I: Acorde-me

Autora: Mariana Maia

 

Sobre a obra “As crônicas da morte” 

 

Entre as almas assoladas diante do cinzento e ruinoso mundo dos mortos, Is é uma espécie de alma letal, com dezessete anos, ela é uma caçadora de almas que passo a passo nos revelará como sobreviver na morte.

Alma, assim como é conhecida, resgata os recém mortos antes que o mau os destrua. Mas quando o jovem Oliver cruza seu caminho, é inevitável: ele parece predestinado a ajudá-la a salvar Liu, uma menininha de nove anos, engolida pelo esgoto do mundo dos mortos.

Após o resgate, Is tentará se livrar do irritante Oliver, porém como fazer isso com uma Liu decidida a segui-lo? Sem conseguir manter distância dessas duas almas improváveis, a caçadora, antes solitária, irá se aventurar pelo mundo dos mortos. Ela encontrará sentimentos já esquecidos e perceberá que, assim como a pequena Liu e irresistível Oliver, a caçadora, implorará dizendo: “Acorde-me”.

Sobre a Autora

Mariana Maia é ex-aluna do Colégio Pedro II. Formada em cinema e especializada em roteiros audiovisuais. Hoje se divide entre o trabalho como Coordenadora Audiovisual e escrever romances ficcionais e dramaturgias.

“7 Cruzes na Escuridão” foi sua obra de estreia, onde os fãs esperam ansiosos o segundo livro já no forno.

“As Crônicas da Morte” surgiu após um curto sonho em que conheceu sua personagem Isis, por quem a autora tem certa paixão eletrizante. Nascida na cidade do Rio de Janeiro ela acredita que o mundo pode sim ser um belo quintal de casa.

“A protagonista é uma desbravadora do universo entre a vida e a morte, entre a solidão e a total necessidade humana de manter-se. “As Crônicas da Morte”, mesmo dentro da literatura fantástica, busca um olhar extremamente singular para explicar a vida na morte. Diante de um assunto tão complexo, “As Crônicas da Morte” mergulha nas relações humanas e nas descobertas contidas na adolescência, tudo pelo olhar de uma jovem que descobre a vida. Acredito que a história contata por essa personagem tão humana será uma grande aventura para todos os leitores.”

Detalhes técnicos

 

A obra: Romance ficcional, suspense, narrado em primeira pessoa.

Número de páginas: 405

Número de capítulos: 21 capítulos

Público alvo: jovens adultos, a partir dos 16 anos.

Por Mariana Maia

 

Enfim, veja também: Itália e Maricá – projetos de intercâmbio com cultura e agricultura

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria:

2 thoughts on “As Crônicas da Morte Livro I : Acorde-me – Release do livro

Comments are closed.