alunos

Alunos de Maricá participam do projeto “Piquenique Literário”

Compartilhe essa matéria:

Estudantes da escola municipal Benvindo Taques Horta realizaram atividades de incentivo a leitura e ciranda de roda

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (30/04) mais um projeto “Piquenique Literário – Ubatiba que lê” para os alunos do primeiro e segundo ano do ensino fundamental da Escola Municipal Benvindo Taques Horta, localizada em Ubatiba. As atividades envolveram incentivos à leitura, ciranda de roda, entre outros, e ocorreram na Lagoa de Araçatiba.

No espaço, as crianças realizaram a brincadeira do João Sapateiro, dançaram a música “Yapo” e ouviram histórias de leitura da professora Jaqueline Santos.

O diretor geral do colégio, Guilherme Muniz, ressaltou os resultados que os alunos mostram na sala de aula após realizarem o projeto.

“O principal neste projeto é a aprendizagem dos alunos e a questão social. O projeto acontece anualmente na nossa escola, e traz bons resultados no aprendizado deles. O exercício da escrita e leitura enriquece a imaginação, a criatividade se fortifica e faz com que as crianças leiam, exercite e depois leve para a sala de aula o que aprenderam para realizarem uma sequência didática”, disse Guilherme.

Jaqueline Santos, professora do segundo ano, comentou da escolha do espaço para realizar o projeto.

“Aqui é um momento que eles gostam de desfrutar da leitura, pois estão em um ambiente perto da natureza e podem melhorar seu desenvolvimento escolar, através do convívio com o novo espaço. O livro que fizemos a leitura para eles, vamos também reproduzir através de desenhos e produção textual”, ressaltou Jaqueline.

A aluna Lívia Souza, de 7 anos e estudante do segundo ano, disse que gostou bastante das atividades, principalmente da “história da mentira”.

“Eu gostei muito de tudo. A tia Jaque colocou música para a gente dançar, contou a história da mentira, leu livro e agora a gente vai lanchar. Eu gostei e quero voltar mais vezes aqui”, falou Lívia.

Foto: Clarildo Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: