Alexandre Pires Baile do Nego Véio

Alexandre Pires e o Baile do Nego Véio no “Recordar Maricá”

Compartilhe essa matéria:

Vamos Recordar Maricá? Então, vamos Recordar Alexandre Pires e o Baile do Nego Véio!

Alexandre Pires e o Baile do Nego Véio foi o segundo programa “Recordar Maricá” da M1NewsTv.

Antes de mais nada, o programa “Recordar Maricá” apresenta grandes momentos e eventos de nosso município. A saber, momentos que ficaram na lembrança, e que hoje não podemos vivenciar com tanta interatividade entre as pessoas. Por certo, momentos, que não sabemos quando poderemos novamente viver!

 

 

 

Assista ao programa “Alexandre Pires”, apresentado na sexta-feira, 12/06/2020, no Dia dos Namorados pelo facebook da M1News.

 

https://www.facebook.com/m1newstv/videos/264608738184815/

 

Vocês estão cansados? Claro que não, o baile mal começou…então….

 

Vamos Recordar Maricá? 

 

Maricarnaval 2019, no dia 02/03/2019 (sábado) contou com a apresentação do cantor Alexandre Pires, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá.

 

O público lotou a nossa Praça Matriz e ruas do entorno para acompanhar o show man de carreira internacional, que inclusive já se apresentou cantando “Garota de Ipanema” para o Presidente dos Estados Unidos George Bush, na Casa Branca, durante a comemoração do mês da Descendência Hispânica, em 02/10/2003. Na ocasião, Alexandre Pires também presenteou Bush com um livro de fotografias do Brasil.

 

De fato, a praça estava cheia desde a tarde. Famílias levaram cadeiras de praia e isopor para marcar um lugar próximo ao palco. Estiverem presentes pessoas de diversas cidades: São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Rio de Janeiro, Petrópolis, Araruama, Rio Bonito, inclusive Florianópolis e Brasília. Sobretudo, foi uma festa tranquila, segura; destaque para organização do MariCarnaval 2019. 

 

Com um repertório repleto de sucessos, Alexandre Pires foi acompanhado em coro pelo público.

 

Sua história de sucesso

 

Nascido em Uberlândia, Minas Gerais, o cantor vem de uma família de músicos (pai baterista e mãe vocalista). Aos 13 anos começa a tocar cavaquinho.

 

A saber, a primeira música que aprendeu a tocar foi “Só pra contrariar” do Fundo de Quintal. E, consequentemente, o nome do samba inspirou o nome do grupo formado no início dos anos 1990 por Alexandre, seu irmão Fernando e seu primo Juliano.

 

Ademais, seu primeiro disco gravado em 1993, “Que Se Chama Amor”, se tornou febre nas rádios nacionais. Em 1997, Alexandre grava seu álbum em espanhol que emplacou mais de 700 mil cópias em países hispânicos.

 

Hoje, o artista, com 30 anos de carreira, tem diversas premiações internacionais. Sem dúvida, Alexandre Pires demonstrou que a boa música brasileira não tem mesmo fronteiras; o cantor foi premiado em países como Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Espanha, França  e Portugal.

 

Além disso, sua consagração internacional aconteceu após lançamento da salsa Santo Santo (dueto com a megastar latina Gloria Estefan). Enfim,  em março/2020, o artista conquistou duas premiações no Chile.

 

 

O Baile do Nego Véio

 

Show bem produzido, tanto em direção musical como também de estrutura em si, o ‘Baile do Nêgo Véio’ foi uma escolha acertada porque os anos 90 estão em alta e o que ele faz, durante o show, é revisitar não só o próprio repertório, mas também o da música brasileira de modo geral.

 

Neste bloco, vocês observam como Alexandre Pires se entrega demais: não é só sua voz (que por si só já bastaria se fosse o caso) que aparece em cena, mas também seu carisma e muitos rebolados.

 

E no mar de gente que se tornou a Praça Orlando de Barros Pimentel, Alexandre enxergou, se abaixou, trocou umas palavras e beijou a mão da mais bonita e mais bem vestida foliã – Adelízia Salgado, nossa Rainha da Terceira Idade.

 

Adelízia Salgado
Rosana Horta, Adelízia Salgado e Lezireé Figueiredo no Bloco da Terceira Idade 2020.

 

E você virou saudade……

 

Uma salva de palmas para este carnaval!

 

Alexandre Pires é sinônimo sempre de grandes shows e espetáculos. E, o cantor lançou antes da pandemia,  o Baile do Nego Véio 2! Contando com três horas de show, Alexandre também relembrará outros gêneros como o funk pop, hits do pagode, rock, forró e muito sertanejo. 

Então, aguardem o  próximo “Recordar Maricá”. 

 

Enfim, veja o programa anterior.

Maricá para Cristo e Festa da Vida 2019.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: