Chico Buarque

Agosto 16 a 18: Arte e Cultura em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Agosto 16 a 18 – Arte e Cultura em Maricá

Primeiramente, é importante ressaltar que o espetáculo “Apesar de Você”, uma homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque ainda está sendo apresentado na lona cultural. Porém, neste final de semana ele está na lona de Itaipuaçu.  Além disso, o riso é garantido com o Show de Comédia Stand Up. E, quem curte dança começa a apresentação do Dança em Trânsito, em Maricá. Vai ter também uma programação bem legal do projeto Niterói Além da Ponte na Lona da Barra. Gostou? Então, dá uma conferida e escolha qual programa curtir.

 

Agosto 16 a 18 – Programação Lona Cultural de Itaipuaçu

Agosto 16 a 19
Apesar de Você – Homenagem ao Chico Buarque

Na sexta-feira (16/08) , a Lona Cultural de Itaipuaçu apresenta o espetáculo “Apesar de Você”, uma homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque. Desta forma, a homenagem é realizada com a participação especial do ator e cantor Bruno Marçal, as cantoras Izabela e Carolina Oliveira e o ator e dançarino Owen Kane. Assim, o programa começa às 19h, na Lona de Itaipuaçu, situada na Rua 36, esquina com Avenida Um, no Jardim Atlântico. A saber, a apresentação é gratuita e a censura é livre.

Assim, fazem parte do repertório músicas como “Meu Guri”, “Homenagem ao Malandro”, “Gente Humilde” e tantas outras. E, de acordo com Dalva Alves, coordenadora de Música da Secretaria de Cultura e vocal da banda eles vão repetir em Itaipuaçu a vibe incrível que rolou na Lona da Barra.

Agosto 16 a 18 – Show Stand Up no Skina Burguer

Agosto 16 a 19
STAND UP no Skina Burguer

Nesta sexta-feira (16/08) o Skina Burguer recebe a apresentação do Show de Comédia STAND UP. O grupo é formado por 4 comediantes independentes, amigos, que se reuniram para levar o melhor do Stand Up para Itaipuaçu. Nesta apresentação estarão os comediantes: Daniel Siri, Leo Ramos, Jeff Aurore e Cadu Manhães. A saber, Cadu Manhães é o autor do espetáculo que tem a classificação de 16 anos.

Quem é que não gosta de rir? Hoje a risada é garantida aqui! Então, vambora assistir o show deles e dar muita risada? A apresentação começa às 21h e o Skina Burguer fica situado na Estrada de Itaipuaçu, Esquina com Rua 11, São Bento da Lagoa. Para reservar sua mesa é só entrar em contato pelo telefone: 96813-6159. #PartiuStandUp

 

Agosto 16 a 18 – Programação Lona Cultural da Barra de Maricá

Neste sábado (17/09), o projeto Niterói Além da Ponte será apresentado na Lona Cultural Marielle Franco, da Barra de Maricá. A saber, o projeto Além da Ponte começou em maio deste ano. Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre as cidades do Estado do Rio de Janeiro e ampliar a visibilidade dos artistas de Niterói nos municípios parceiros. Assim, o projeto já passou por 15 localidades, como Caxias, Campos e São Gonçalo, por exemplo, e fecha sua trajetória anual em Maricá.

Desta forma, serão apresentados:

  • Comrua Cia. de Dança se apresentará às 16h. Ela é composta por oito bailarinos no palco e completou 20 anos no ano passado. No espetáculo “Ronco dos Motores”, com duração de 50 minutos, eles realizam um trabalho no qual discute o ser humano com comportamentos de forma peculiar.
Agosto 16 a 18
André Jamaica
  • Além disso, terá também a apresentação do cantor e compositor André Jamaica a partir das 18h. André Jamaica canta sambas que abordam a mitologia africana. E, apresenta também, música de compositores sagrados como Cartola e Noel Rosa. Ele é vocalista do “Sambalangandã”, uma das mais concorridas rodas de samba de Santa Teresa, no Rio. E, comanda também o projeto “Samba de Fé”, do Quilombo do Grotão, no Engenho do Mato, em Niterói.

Já no domingo (18/08), a Banda Gênero se apresenta na Lona da Barra, a partir das 18h. Com mais de 20 anos de estrada e tendo retomado a carreira em 2018, a Banda Gênero vai tocar muito rock para animar o seu domingo.

 

Finalmente, começa o Dança em Trânsito dia 18/08

No domingo (18/08), inicia a apresentação em Maricá do festival internacional de dança contemporânea, o Dança em Trânsito. Então, é só ficar ligado na programação e ir curtir.

Dança em Trânsito
Clique na foto para ver a matéria

 

Enfim, veja também: Jubileu de prata GAM

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: